POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA
Encontro Na Trilha da Cura inicia nesta sexta-feira, na Canção Nova

A Comunidade Bethânia embarca nesta quinta-feira, 8, para mais um encontro Na Trilha da Cura, na Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP). De sexta-feira, 9, até domingo, 11, milhares de pessoas terão a oportunidade de fazer uma experiência forte com Deus, por meio de orações, pregações, momentos de adoração eucarística e missas.

O encontro acontece desde 1999, quando a Comunidade Bethânia começou a participar dos acampamentos da Canção Nova. Depois de alguns anos, a própria Comunidade assumiu um acampamento e deu uma identidade de Bethânia, colocando o nome do encontro o mesmo de um livro escrito pelo Padre Leo. “Fomos ao encontro daquilo que o Pe Leo ensinou que é a busca da cura interior”, explica o presidente da Comunidade, Pe Vicente de Paula Neto. 

Ao longo do fim de semana, o encontro faz com que as pessoas trilhem um caminho de cura, restauração, renovação e de vida nova. “Procuramos levar as pessoas que vem para essa experiência a um encontro com Deus e ao mesmo tempo uma mudança de atitude ao que o tema propõe”, salienta Pe Vicente. 

Neste ano, o Na Trilha da Cura tem como tema: Família, lugar de reconciliação. Ou seja, por meio de uma experiência profunda com Deus, as pessoas poderão olhar para suas famílias e encontrar um lugar de reconciliação e, ao mesmo tempo, serem instrumentos de reconciliação dentro de suas casas e lares. 

Retiro espiritual 

O encontro Na Trilha da Cura é um retiro diferenciado, pois procura ser um caminho, uma trilha de oração, reflexão e de cura por meio de um tema bíblico. “Pe Leo é quem ensinou, ele fazia questão que os acampamentos tivessem mais do que uma unidade temática, mas de retiro espiritual, que tivesse um início, meio e fim. Uma coisa sempre ligada a outra, pois isso dá um resultado muito legal no fim para quem participa desde sexta-feira”, diz Pe Vicente. 

O presidente da Comunidade Bethânia acrescenta que além de ser um fim de semana de muita oração pela restauração das famílias, acredita que muitas encontrarão também um grande alento. “As grandes expectativas é que seja um verdadeiro retiro espiritual, para que as pessoas rezem pelas famílias e tomem a decisão de não desistir da família, de poder perdoar e acolher, se reconciliar com aqueles que fazem parte de sua família”.

Programação

Durante o fim de semana, diversos amigos de Bethânia estarão presentes para orar junto. O Pe Marcelo Rossi, que tem um grande carinho pela Comunidade, já confirmou presença no encontro Na Trilha da Cura. 

Um dos grandes pregadores católicos, Ironi Spuldaro também participará conosco, ao lado do professor Filipe Aquino. A família Canção Nova estará presente com Monsenhor Jonas, Lucia Santiago e diácono Nelsinho Correa, que foi um grande amigo do Pe Leo. 

Os participantes do encontro ainda terão uma noite de sábado especial, com show nacional de Thiago Brado, que apresentará a turnê Pulsar. 

Transmissão do encontro

Durante o fim de semana, o sistema Canção Nova de Comunicação transmitirá o encontro Na Trilha da Cura. Quem desejar acompanhar todos os momentos de orações e pregações poderá se conectar pela TV e rádio Canção Nova.

Além disso, a página oficial da Comunidade Bethânia no Facebook e Instagram também trará todas as informações durante o evento.

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas