POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA
Encontro abordará enfrentamento aos Ciclos de Violência Contra a Mulher

Com intuito de compartilhar experiências, propor reflexões e informar os filhos e filhas de Bethânia sobre os Ciclos de Violência contra a Mulher ocorre na próxima quarta-feira, 12, um encontro que abordará esta temática no Recanto São João Batista (SC). A iniciativa busca envolver homens e mulheres e também profissionais que atuam em entidades públicas que integram as redes de proteção à mulher vítima de violência, em São João Batista. 

A programação inicia às 17h, no auditório de palestras do Recanto, no formato de roda de conversa, com momentos de partilha e troca de informações entre os participantes pautadas também nos assuntos apresentados na cartilha “A Superação da Violência e o Protagonismo Juvenil e das Mulheres” que integra o projeto desenvolvido pelas Pastorais Sociais de Santa Catarina do regional Sul 4 da CNBB. 


Sobre o projeto 

O projeto Superação da Violência e o Protagonismo Juvenil e das Mulheres tem o intuito de promover, oportunizar e convidar às mulheres a refletirem sobre esta temática tão presente nos dias atuais, principalmente devido ao aumento no número de feminicídios. A proposta dos encontros consiste em ser espaço de escuta, de valorização das trajetórias de vida das participantes, além de contribuir para que juntas busquem alternativas minimizar e enfrentar os ciclos de violência. 
O projeto teve como inspiração, a Campanha da Fraternidade do ano passado, que teve como tema: “Fraternidade e superação da violência”. Além das Pastorais Sociais, o projeto conta a parceria da Pastoral da Juventude, o Instituto Catarinense de Juventude, a Cáritas Regional SC e a Rede Marista de Solidariedade. Para saber mais sobre o projeto, clique aqui.

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas