POPUP
AJUDE ESTA OBRA
Encontro aborda prevenção ao uso de drogas e suicídio entre os jovens

A Comunidade Bethânia, Recanto São João Batista (SC) recebeu na tarde de quarta-feira, 22, um grupo de colaboradores do Sistema S que atua na área da Educação em unidades do Senai de Tijucas e São João Batista. Na oportunidade, o encontro foi mediado pelo responsável técnico da Comunidade Bethânia, o psicólogo, Pierre Patrick Pires, sobre temas relacionados à prevenção ao uso de drogas e o suicídio.

O grupo foi recepcionado no auditório da Comunidade e convidado a compartilhar experiências vivenciadas junto aos jovens e adultos, no que diz respeito à temática, e os desafios a serem enfrentados diante da realidade de sala de aula. Além disso, o responsável técnico, apresentou uma breve histórico sobre a Comunidade e as frentes de atuação da instituição, com ênfase para o Acolhimento de filhos e filhas. 

Os participantes também tiveram a oportunidade conhecer de perto a estrutura do recanto, onde passaram pelo CEJU - Centro Educacional Juscélia, que atende crianças de creche, pré-escola e séries iniciais do ensino fundamental em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, por meio da Prefeitura de São João Batista e o mirante do Centro Cultural Memorial Padre Léo, que dispõe de uma vista ampla de Bethânia. 

Conforme Pierre, o momento foi especial e de extrema importância. “Este encontro foi enriquecedor devido as trocas de experiências entre as pessoas. Acredito que tanto eu aqui na Comunidade, como eles em sala, encontrarão novas possibilidades em suas práticas. Eles saíram daqui não com respostas prontas, mas com novas reflexões”, conclui o psicólogo. A Comunidade Bethânia agradece a todos que participaram do encontro e ao Sistema S por ter escolhido o Recanto São João Batista como sede desta tarde de vivências. 

 
 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas