POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA
Encontro

Nesta manhã de sábado, 23 de agosto, teve início na Comunidade Canção Nova, Cachoeira Paulista-SP, o encontro da Comunidade Bethânia "Na trilha da cura", (que acontece entre os dias 23 e 24), onde reúne os filhos, consagrados, amigos e todos que amam a Comunidade Bethânia, em um encontro de muitas bênçãos e graças. O encontro também marca o lançamento do último livro do Pe. Léo, scj, "Pertencemos a Deus", o qual o padre escreveu ainda doente na sua luta contra o câncer.

A parte da música fica por conta do Ministério de Música Vida Plena, ministério da própria comunidade que leva louvor e oração por meio da sua melodia contagiante e abençoada. O encontro iniciou com a oração meditada do terço de Bethânia, feita pelo consagrado de vida, José Gentil, que há 11 anos está na Comunidade. Foi um momento de iniciar com a contemplação e meditação do que Deus reserva para o primeiro dia de retiro.

Após a oração inicial, a primeira pregação ficou por conta do Diácono Ideraldo Luiz Paloschi, missionário da Comunidade Bethânia que com o tema "Somos de Deus", levou as pessoas a refletirem a passagem de Romanos 8, 28-39, enfatizando que o desejo de Deus é que os cristãos se configurem à vida de Cristo, não só como exemplo, mas como experiência e testemunho de vida própria. "As pessoas precisam de um convite, precisam ser amadas; elas podem fazer a diferença, chame-as para perto. A nossa missão é semear!", concluiu Ideraldo.

Na parte da manhã ainda, o casal Roberto Faria e Cristina Negrão Faria, falaram um pouco da experiência que tiveram com o Pe. Léo e com a Comunidade Bethânia, desde que o conheceram todo esse sonho de Léo até os últimos dias ao seu lado. "Bethânia, assim como Jesus acolhedor, é lugar de restauração; e em Bethânia, Pe. Léo nos ensinou a ter o desejo pela santidade", afirmou o casal.

Esta foi só a primeira parte do encontro, muitas graças ainda Deus tem reservado para os filhos, amigos e consagrados de Bethânia. A vida plena é o que vive esta Comunidade. Este foi e continua sendo o sonho do Pe. Léo, e para que a plenitude da alma seja alcançada muitos caminhos precisam ser trilhados no encontro. E desta forma, a "trilha da cura" que o evento está proporcionando se resume na canção ministrada pelo Ministério Vida Plena: "Ô lugar de vida plena, ô lugar de vida nova, eu quero pra vida inteira"

 

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas