POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA
Encerramento do encontro

No domingo o sol raiou mais forte na Comunidade Canção Nova, irradiando aquilo que seria apenas o começo do fim de um segundo e último dia do encontro "Na trilha da Cura", da Comunidade Bethânia. Iniciou com uma pregação muito especial para a Comunidade, Padre Lúcio Tardivo, bth, sacerdote e administrador de Bethânia, pregou sobre "A alegria do primeiro amor". Mas não há como falar de mãe e não lembrar da mãe Maria, e assim o padre começou sua pregação dizendo, "Maria é o modelo de quem ora e intercede por nós, constantemente lança seu olhar sobre nós e leva as nossas orações a Deus", afirmou.  

Prosseguindo, Pe. Lúcio questionou-os sobre o amor que os cristãos de hoje em dia vivem. "Precisamos refletir que amor está nos movendo? É o amor “eros” ou o amor “ágape”? Como seres humanos, os dois amores nos movem, porém é preciso encontrar o ponto de equilíbrio e deixar que Deus nos encontre em Seu amor que é unicamente ágape", enfatizou. Assim o sacerdote orientou e norteou os filhos e amigos de Bethânia que por meio daquele encontro podiam sentir e experimentar um pouco da verdadeira essência do amor de Deus.

Após a pregação do Pe. Lúcio, o atual presidente da Comunidade, Padre Vicente, bth, iniciou sua pregação. Com o tema "Restaurados para viver", Pe. Vicente partiu da ideia de liberdade, dizendo que não há liberdade absoluta. "Precisamos nos conscientizar que pertencemos a Deus, que temos uma marca que é o batismo. Uma ilusão que o encardido, ou seja, o demônio, coloca em nós é que Deus não existe e que somos “livres” para fazer o queremos", afirmou.

A medida em que o padre articulava e pregava a Palavra de Deus, tornava-se perceptível o quanto as pessoas que ali estavam procuravam sedentos por uma resposta de Deus, uma restauração em suas vidas, uma mudança radical em suas atitudes. Perguntas e dúvidas que puderam ser sanadas durante o momento de oração ministrado pelo Pe. Vicente, junto ao Ministério de Música Vida Plena, que por meio de sua melodia e harmonia, tocava profundamente o coração daqueles que precisavam de uma resposta direta de Deus.

Ao desenrolar da oração, Jesus Eucarístico se fez presente no encontro, conduzido pelo Pe. Rhawy, bth, também sacerdote de Bethânia, resplandecia por onde passava. Foi o encontro da presença das presenças, o Senhor dos Senhores, com todos da Comunidade Bethânia. A cada passo que Pe. Rhawy dava, as pessoas emocionadas e confiantes confirmavam que na transubstanciação de Cristo ali presente (a transformação da carne em pão) estava a resposta para todas as dúvidas que circundavam suas vidas. Cristo presente em um pedaço de pão, no Ostensório estava, de fato, realizando uma trilha de curas naquele lugar. A certeza de que Deus esteve presente marcou a manhã do segundo dia de encontro.

Na parte da tarde, a missa com os padres da Comunidade Bethânia selou a certeza de um encontro realizado pelo sonho e vontade de Deus. A homilia foi presidida pelo Padre Vicente, bth, que falou sobre dar uma resposta consciente a Jesus. "Da parte de Deus tudo o que Ele faz é 100%, mas da nossa parte é esforço e luta, tendo a coragem de buscar a cada dia a conversão", afirmou o padre iniciando sua homilia. Padre Vicente também afirmou que todos precisam ser como um guerreiro quando forja sua espada para a batalha, precisam dar uma resposta com certeza e convicção.

A certeza que fica deste encontro "Na trilha da cura", com o tema "Pertencemos a Deus", é que sim, Deus realizou verdadeiras curas nos corações das pessoas que vivenciaram este final de semana. Deus foi a inspiração dos sacerdotes de Bethânia naquele lugar, que por meio das suas homilias, pregações, profecias, questionamentos levaram a demonstração de convicção, que todos pertencem exclusiva e unicamente a Deus. A obra iniciada pelo Pe. Léo, scj, se matem viva e em boas mãos, seu atos e palavras são referenciados até os dias atuais. Léo foi um grande instrumento de Deus na terra, com certeza teve sua missão cumprida e hoje como Pe. Jonas comentou em sua homilia, lá do céu está intercedendo por toda a Comunidade Bethânia.

O encontro neste ano foi uma verdadeira graça, se realizou em dois dias e a próxima data já está marcada, desta vez com três dias. Acontece em 11, 12 e 13 de setembro de 2015, na Comunidade Canção Nova. Não perca tempo, marque em sua agenda e venha junto a Comunidade Bethânia experenciar uma trilha de cura e restauração. 

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas