POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA
Encerramento do ano letivo no CEJU apresenta novo projeto para 2019

O Centro Educacional Juscélia (Ceju), na Comunidade Bethânia, recanto São João Batista (SC) recebeu na noite de terça-feira,11, pais, crianças e professores para o encerramento oficial do ano letivo de 2018. A programação contou com a acolhida do Pe Eliton, em nome da Comunidade Bethânia, que motivou todos a se abraçarem e a sorrirem. Na sequência, o diretor do Ceju, Paulo Cesar Jacó, também acolheu a todos e destacou os trabalhos desenvolvidos, frutos mais uma vez, da parceria que existe há anos entre a Comunidade Bethânia e a Prefeitura de São João Batista  por meio da Secretaria Municipal de Educação. 

O momento também foi de reflexão com a apresentação da história ‘Joca e seus amigos’, sobre o verdadeiro sentido do Natal, um embate entre a versão comercial da data e do nascimento de Jesus. Outro destaque da noite, foi a homenagem a professora Claudia, da turma do 5º ano, com a música (nome da música) da banda Roupa Nova, que reuniu as crianças do 5º ano e também do 3º ano. “Esta homenagem ocorreu por ser a primeira turma que conclui o 5º ano no Ceju, inclusive com crianças que estão no Ceju desde a creche”, explica o diretor. 

Além disso, durante o encerramento, os pais e professores conheceram o projeto de ampliação, desenvolvido pelo engenheiro civil, Josué Peixer Gattis, que prevê uma sala informativa e de leitura, banheiros adaptados e espaço dinâmico, capacidade para atender mais 50 alunos, uma importante obra para o decorrer de 2019. Em seguida houve a entrega das avaliações ao pais das crianças desde a creche, que foram divididos em pequenos grupos, além de recados gerais e um agradecimento a todos que confiaram na equipe do Ceju neste ano. 



Sobre o projeto
Em breve o novo de projeto de ampliação do Ceju - Centro Educacional Juscélia será apresenta a todos por meio de uma campanha. O objetivo é envolver o mais número de pessoas possíveis, para que a missão de Educar em Bethânia seja ampliada. 



Sobre o atendimento
O atendimento em tempo integral na escola conta com o apoio pedagógico de uma brinquedoteca que tem se tornado referência na região e, um espaço externo amplo, possibilitando a efetivação de projetos e de inúmeras atividades pedagógicas, principalmente o direito de brincar.  O Ceju trabalha em um processo contínuo de construção coletiva de escola capaz de acolher, ensinar e educar. Semeando sempre valores que permitam sonhar. Para mais informações acesse, o site da Comunidade, www.bethania.com.br , no item Ceju.

 
 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas