POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA
Emoção marca manhã de celebração dos 30 anos da Comunidade Bethânia
Crédito da foto - Cristiéle Borgonovo - Comunidade Bethânia

Em homenagem aos 30 anos de fundação da Comunidade Bethânia, a manhã de domingo, 12 de outubro, foi marcada por momentos de profunda emoção. Às 9h, teve início a bênção do Oratório Nossa Senhora Aparecida, erguido no local onde foi celebrada a primeira missa em Bethânia, em 12 de outubro de 1995, pelo Servo de Deus Padre Léo.

Estiveram presentes os padres Vicente de Paula Neto, moderador geral da Comunidade Bethânia, Lúcio Tardivo, vice-moderador da Comunidade Bethânia, Elinton Costa, diretor de Comunicação, Thiago de Souza e Jonas da Silva; o casal de consagrados e cofundadores da Comunidade Bethânia, Ideraldo e Margarida Poloschi; seminaristas; o secretário de Saúde de São João Batista, Marcos Marcelino; além de consagrados, filhos e filhas de Bethânia, Amigos de Bethânia e voluntários.

O primeiro momento foi marcado pela fala do Padre Vicente, BTH, que expressou a alegria e a emoção de estar novamente naquele lugar, 30 anos após a primeira missa, abençoando o início da construção do Oratório em honra a Nossa Senhora Aparecida, padroeira de Bethânia.

No uso da palavra, Ideraldo Poloschi, consagrado de vida, recordou o início da história. “Desde 1993, lá na Capela do Espírito Santo, no Colégio São Luiz, em Brusque, Padre Léo já nos apresentava a ideia de Bethânia. Ainda não sabíamos em que cidade seria, mas ela já estava plantada em nossos corações”, relembrou.

Padre Vicente também destacou os sonhos que a Comunidade Bethânia tem para os próximos 20 anos, idealizados junto aos consagrados espalhados pelos oito recantos da Comunidade. Esses projetos foram registrados e colocados em uma cápsula do tempo, chamada Cápsula Semente, posteriormente enterrada no Marco Zero, local onde foi celebrada a primeira missa. Em seguida, foi feito o descerramento da placa que marca o Marco Zero da Fundação da Comunidade Bethânia.

Outro momento marcante foi a inauguração do painel Memórias e Vida Plena, que reúne registros históricos e momentos significativos das três décadas de caminhada da Comunidade. Também houve homenagem aos Amigos de Bethânia e às pessoas que, há 30 anos, estiveram presentes com o Servo de Deus Padre Léo naquele mesmo local, que na época era cercado por eucaliptos, mas já transbordava da presença do Espírito Santo e encantava o coração do Padre Léo.

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas