POPUP
AJUDE ESTA OBRA
Em missão nos Estados Unidos, Padre Elinton Costa representa Comunidade Bethânia
Crédito da foto - Divulgação
 

Desde quinta-feira, 25, padre Elinton Costa, formador geral da Comunidade Bethânia, está em missão nos Estados Unidos da América (EUA). A convite do padre Celso Junior, pároco da igreja Saint James, em Newark, Nova Jersey, padre Elinton participa de retiro de casais e celebrações eucarísticas. 
Ao chegar nas terras estrangeiras, na quinta-feira, o sacerdote participou da celebração eucarística com benção do Santíssimo, na igreja Saint James. Na sexta-feira, 26, foi acolhido pelo padre Celso na paróquia e, durante o fim de semana, pregou no retiro de casais, que teve como tema: Fazei tudo o que Ele vos disser (Jo 2,5) e lema: Na festa da vida, a alegria é ser família. 
Padre Elinton já havia participado de uma missão no país de Donald Trump há dois anos, onde também havia pregado em um retiro de casais. 
O formador geral de Bethânia conta que os retirantes são brasileiros que se encontram nos EUA, além de portugueses que hoje também residem naquele país. “Minha missão é trazer um pouco de Bethânia para eles e evangelizar. Eles nos ajudam muito na divulgação de nossa Comunidade nos Estados Unidos e abraçam, realmente, a causa”, explica.
O sacerdote ressalta que a missão é também um desafio para sua vida, onde tem a oportunidade de falar da beleza e do amor de Jesus. “É uma alegria grande ajudar esses casais a viverem melhor, a exemplo daquilo que Pe Léo nos ensinou e pregou tanto falando sobre famílias restauradas”.
O casal Marioli e Nilson são os coordenadores dos casais na igreja Saint James e organizadores do retiro. Marioli conta que a experiência vivenciada durante o fim de semana foi maravilhosa, na presença de Padre Elinton. “A maneira como ele colocou as coisas, foi bem dinâmico, teve bastante brincadeiras com os casais e isso agradou muito. Esse espírito jovial, essa profundidade na espiritualidade que ele tem, especialmente porque vem de Bethânia, é incrível”, diz.
A participação do sacerdote foi tão bem aceita que Marioli revela que os casais já pediram que ele retorne para novos retiros. “As expectativas eram boas, mas foi além do que esperávamos. As técnicas que ele passou, o sorriso. Aprendemos com o padre Elinton a olhar o outro, olhar na profundidade dos olhos, e com o olhar de Deus. Renasceu dentro de nós a vontade de seguirmos a Deus, de termos mais fé”.
A coordenadora ressalta que o grupo de casais já planeja também uma viagem ao Brasil para visitarem a Comunidade Bethânia. “Muitos casais ainda não conheciam o trabalho de Bethânia e ficaram encantados ao saberem do Pe Léo e do trabalho de acolhimento dos filhos e filhas”, comenta. 

Viver Bethânia mundo a fora
Para a Comunidade Bethânia é também uma graça muito especial estar presente na missão e espalhar o jeito de Viver Bethânia nos Estados Unidos e em tantos outros lugares do mundo, o qual tem ajudado tantas pessoas e famílias. “Isso é muito gratificante. Sem falar que o povo daqui [EUA] colabora com a Comunidade Bethânia, tanto materialmente como espiritualmente. Por isso, temos um coração muito agradecido a eles”, diz pe Elinton.
O retorno do padre está previsto para dia 6 de novembro. Até esta data ele tem uma extensa programação nos Estados Unidos, com participação em grupos de oração e celebrações eucarísticas em Nova Jersey. Na sexta-feira, 2 de novembro, o sacerdote viaja para Boston, onde se encontrará com os Amigos de Bethânia que lá residem e sempre contribuem com doações de roupas para os bazares. 


 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas