POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA
Doações do Curso de Extensão da Univali chegam no recanto São João Batista
Crédito da foto - Ana Picolli

Uma grande quantidade de doações chegou na Comunidade Bethânia, recanto São João Batista (SC), na tarde desta quinta-feira, 1º. Os diversos acessórios e livros foram doados pelo grupo de alunas do Curso de Extensão Mais e Melhor Idade, da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), campus Balneário Camboriú. 
No início de outubro, por meio de uma reportagem veiculada no jornal Correio Catarinense, sobre o projeto da Biblioteca Bethânia, a professora Ceilí Borba Furtado conheceu a Comunidade Bethânia e se interessou sobre o trabalho. Em uma visita no recanto, ela conversou com o responsável técnico, Pierre Patrick Pires, e ficou encantada e entusiasmada em ajudar. 
Ceilí levou para as alunas do curso a história da Comunidade e todas se disponibilizaram a ajudar com doações. O estagiário de Arquitetura e Urbanismo, Mateus Vieira Rodrigues participou da entrega da primeira doação à Bethânia e contou que o grupo é composto por cerca de 100 pessoas, a partir de 40 anos, que trabalham em prol da sociedade. “O curso de extensão surge para que essas pessoas da melhor idade tenham sempre a continuação do aprendizado. As aulas são pautadas em artes, história, cultura, política e voluntariado”, explica.
Após falar sobre o projeto da Comunidade Bethânia para as alunas, foi solicitado também aos acadêmicos da universidade doações de livros em bom estado para comporem a Biblioteca do recanto. “A professora agradeceu a parceria e disse se sentir honrada em participar desse projeto. É isso que o nosso voluntariado faz: procura instituições que sejam competentes e que trabalham em prol da sociedade para também ajudar”, salienta Rodrigues.
O responsável técnico de Bethânia agradeceu e parabenizou também a professora Ceilí pela iniciativa. “Tudo que recebemos de doações são utilizados no processo de restauração de nossos filhos e filhas”, diz. 

 
 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas