A manhã de sábado, 13, contou com um momento de profunda espiritualidade no Acampamento Na Trilha da Cura, promovido pela Comunidade Bethânia, na sede da Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP). A segunda pregação do dia foi conduzida pelo Diácono Ideraldo Paloschi, consagrado da Comunidade Bethânia há 30 anos, com o tema “José e a Família: O protetor do Sagrado”.
Ideraldo destacou a importância de estudar a Sagrada Escritura, sempre com o auxílio do Espírito Santo. Também a importância de sermos exemplo para nossos filhos. Jesus, teve dois belos exemplos para se espelhar, do pai no céu e também José, o pai na terra, que lhe ensinou a importância do trabalho, de estudar, de seguir sempre o caminho do bem.
Sobre o pregador
Diácono Ideraldo Paloschi está há 30 anos em Bethânia. Nascido em 1965, no interior de Santa Catarina, Ideraldo Paloschi construiu sua trajetória pautada pelo trabalho, fé e compromisso com a vida do outro.
Ingressou na Comunidade Bethânia como consagrado de Vida. Ao longo dos anos, assumiu diversas responsabilidades, sempre com espírito fraterno e disponibilidade para acolher os mais necessitados. Com presença firme, tornou-se uma das principais referências internas da missão de Bethânia, sendo reconhecido pelo testemunho de vida, simplicidade e dedicação incondicional à causa da restauração humana.
Programação
No sábado, 13, à tarde, as atividades retornam às 14h com cânticos e, às 14h30, pregação com Joaquim de José. Às 16h, haverá mais um momento de animação, seguido da Santa Missa, presidida pelo Padre Elinton Costa, Bth, no Rincão do Meu Senhor.
O último dia do Na Trilha da Cura será no domingo, 14. A programação terá início às 8h com cânticos. Às 8h25, o Padre Lúcio Tardivo, Bth, moderador-geral da Comunidade Bethânia, fará sua pregação. Após novo momento de cânticos, às 9h50, o Padre Thiago Santos Souza, Bth, ministrará a pregação das 10h. Às 10h50, o diácono Ideraldo Paloschi conduzirá a adoração. O evento será encerrado com a Santa Missa das 12h, presidida pelo Padre Lúcio Tardivo, Bth.