POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA
Curso de Panificação forma nova turma na Comunidade Bethânia

A segunda-feira, 13, foi marcada por alegria e superação na Comunidade Bethânia, recanto de São João Batista. O motivo foi a formatura do curso de panificação ministrado pela professora Kátya Zunino. Esta foi a 14ª turma formada ao longo de sete anos de parceria com a instituição.

Com duração de oito aulas, o curso ofereceu aos participantes conhecimentos básicos de panificação, preparando-os para o mercado de trabalho e para atuarem como auxiliares na área.
Participaram da cerimônia a moderadora do recanto de São João Batista, Tereza Dantas, o administrador do recanto batistense, John Ribeiro, os padres Vicente de Paula Neto e Lúcio Tardivo, a coordenadora de acolhimento, Márcia Giselle Amorim, além de colaboradores, consagrados e filhos da comunidade.

Aprendizado e transformação

A partir de agora, os formados Carlos Daniel Barreto Soares, Daniela Cristine Aparecida de Jesus, Edson Tomazoni e Everton Thiago Adão poderão aplicar os conhecimentos adquiridos tanto no processo de reinserção social quanto no mercado de trabalho. Mais do que técnica, a panificação representa um gesto de amor e partilha. Afinal, preparar o pão é uma arte que exige respeito aos processos, aos tempos de fermentação e à combinação exata dos ingredientes.

Promovido de forma voluntária por Kátya Zunino, o curso reforça o processo de restauração pessoal vivido na Comunidade Bethânia. “É muito mais do que simplesmente aprender receitas. É amizade, trabalho em equipe, é estar junto em união. Eu ensino, mas digo a todos que aprendo muito mais com cada aluno”, afirmou, emocionada.

Mais do que uma capacitação profissional, a atividade promove convivência, disciplina e troca de experiências. “O ponto alto é esse contato. Para a restauração dos filhos, isso é fundamental. Assim como no preparo do pão, há um passo a passo — a medida certa dos ingredientes, a ordem correta, o tempo de descanso. Tudo isso também se aplica à vida e à restauração”, explicou Kátya.

O pão como símbolo de fé e renovação

Durante a formatura, a aluna Daniela Cristine Aparecida de Jesus compartilhou a importância de concluir mais um curso durante o processo de restauração em Bethânia, destacando o aprendizado e o fortalecimento da fé.

Em sua fala, o padre Vicente de Paula Neto ressaltou que o pão é símbolo sagrado, presente nas parábolas e nos milagres de Jesus, especialmente na multiplicação dos pães. O padre Lúcio Tardivo também destacou como a arte da panificação está profundamente ligada ao processo de restauração de vida vivido pelos filhos e filhas acolhidos na Comunidade.


Cristiéle Braz Borgonovo
Jornalista SC 05404 - JP
Jornalista Comunidade Bethânia

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas