POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA
Crianças são acolhidas na Arena Multiuso Padre Léo e depois encaminhadas às salas
Crianças do CEJU retornam às aulas presenciais


Após 11 meses de ensino remoto, o CEJU – Centro Educacional Juscélia – voltou a receber as crianças do Pré-escolar ao 5º ano do ensino fundamental, na segunda-feira, 22. Antes mesmo da recepção, todos os profissionais passaram por formações e capacitações realizadas por meio da Secretaria Municipal de Educação.

De acordo com o diretor da unidade escolar, Paulo César Carvalho Jacó, o Pecê, desde as 6h, equipe do CEJU já aguardava a chegada das crianças. “Nossa equipe organizou a acolhida na Arena Multiuso Padre Léo, com aferição da temperatura e higienização das mãos. Em seguida, elas foram separadas por turmas e com distanciamento social, conduzidas até a sala de aula”, explica Pecê.

 De acordo com o diretor, todas as medidas seguem as diretrizes do Plano de Contingência, que tem o objetivo de reduzir as probabilidades de contágio por Covid-19. Ainda de acordo com Paulo César, as atividades da creche retornam nesta quarta-feira, dia 24. “Vale ressaltar que assim como toda a Rede Pública Municipal de Ensino, estamos atuando com 50% da capacidade de atendimento, e, em sistema de rodízio. Uma semana com aulas no Ceju, e, na seguinte com aulas em casa”, acrescenta. Ainda sobre as aulas da creche, o diretor enfatiza que o atendimento ocorrerá somente durante meio período, com metade das crianças frequentando as unidades no turno da manhã e a outra metade à tarde.


Sobre o CEJU

Através de uma parceria com a Administração Pública Municipal de São João Batista desde o ano de 2007, a Comunidade Bethânia responde ao seu chamado inicial, à Educação por meio do CEJU – Centro Educacional Juscélia. A unidade escolar atende mais de 250 crianças desde a creche até o 5º ano do ensino fundamental, que residem no bairro Timbezinho e proximidades.  Além de estarem inseridas no contexto da Educação Básica, o atendimento às crianças consiste em um processo contínuo de construção coletiva de escola capaz de acolher, ensinar e educar. 


Confira a galeria de fotos. 


 
 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas