POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA
Consagrados participam de especialização em mediação e acompanhamento de famílias

O casal de consagrados da Comunidade Bethânia, diácono Ideraldo e Margarida, participaram entre os dias 9 e 21 de julho do curso de Especialização em Mediação e acompanhamento pastoral de famílias. Esta foi a primeira etapa do novo curso promovido pela Faculdade Católica de Santa Catarina.

Com o objetivo de capacitar pessoas para atuarem na prática da mediação e acompanhamento nas relações interpessoais de famílias na contemporaneidade, o curso buscou despertar nos futuros mediadores e mediadoras a arte do acompanhamento das realidades que a família encara nos dias de hoje.

Os alunos da primeira edição do curso eram da Arquidiocese de Florianópolis, de dioceses vizinhas como Criciúma, Tubarão e Blumenau. E ainda, alunos de Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

O casal consagrado de Bethânia, Ideraldo e Margarida, afirmou que o curso superou as expectativas. “Tinham temas bem relevantes e professores qualificados nos proporcionando uma visão mais ampla dessa realidade familiar complexa. Esse tempo atual exige ferramentas e técnicas para podermos mediar os conflitos que se apresentam das mais variadas formas, e nos dar condições para acompanhá-las”.

A coordenadora do curso, Irmã Marlene Bertoldi, afirma que foi com muita alegria que o curso de Especialização em Mediação e acompanhamento pastoral de famílias teve início no dia 9 de julho. “Os participantes acolheram a proposta com muita responsabilidade, trazendo presente o que nos fala o papa Francisco: ‘A família é um bem de que a sociedade não pode prescindir, mas precisa ser protegida’ (AL 44).” 

Ela acrescenta que o curso apresenta para o Brasil todo o esforço da Facasc em querer oferecer especializações que venham suprir quadros na área de formação pastoral.

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas