POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA
Comunidade Bethânia vive intensamente a Semana Santa

A Semana Santa foi vivida com intensidade em todos os recantos da Comunidade Bethânia, com orações e celebrações. Em cada um deles, a Família Bethânia foi convidada a vivenciar à memória da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo. Mesmo em meio a pandemia, que também está impactando a vida comunitária, no Recanto São João Batista, os Filhos e Filhas tiveram a oportunidade de fazer uma experiência profunda do Amor de Deus, por meio de um retiro espiritual. 

Neste sentido, seguindo as determinações dos órgãos de saúde, o Retiro de Semana Santa oportunizou a eles à perspectiva da Vida, da esperança e da restauração. Os momentos foram conduzidos pelos membros da Comunidade Bethânia, entre eles, sacerdotes e consagrados. “Para nós enquanto Família Bethânia foi um momento de refletirmos sobre como Deus entregou seu filho unigênito por Amor, como esse Amor se atualiza todos os dias em nossa vida, especialmente neste tempo de pandemia”, explica Pe. Vicente de Paula Neto, moderador geral da Comunidade. 

De segunda-feira até domingo, todas as celebrações realizadas na Casa Mãe, foram transmitidas via internet para que as famílias também pudessem viver momento tão importante para a Igreja. “As transmissões têm sido um canal para que o Amor de Deus alcance a todos, especialmente neste tempo em que nossas Igrejas e Santuários estão fechados e as pessoas impossibilitadas de se encontrarem. Além disso, queremos ser um instrumento eficaz do Amor de Deus para que as famílias possam ser verdadeiramente uma igreja doméstica, um santuário familiar”, acrescenta Pe. Vicente. 

Dentro da programação interna, todos os recantos foram motivados realizarem o Tríduo Pascal, que teve início na Quinta-feira Santa e seguiu até o Sábado Santo com a Vigília Pascal. Já no Domingo, celebrou-se com alegria a Ressurreição de Jesus. Entre os destaques da semana, também estiveram as encenações da Paixão de Jesus, nos recantos de Lorena (SP), Curitiba (PR) e São João Batista (SC).


Confira os registros da Semana Santa em nossos recantos, na galeria abaixo. 

 
 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas