POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA
Comunidade Bethânia vive, de maneira intensa, a Semana Santa, em São João Batista

Desde domingo, 25, a Comunidade Bethânia, recanto São João Batista (SC) vive de maneira bem intensa a Semana Santa por meio de uma programação diária. Durante toda a semana, os filhos e filhas participam de um retiro, que ganha mais participantes a partir de quinta-feira, 29, e segue até domingo de Páscoa, 1º de abril.

O padre Elinton Costa, formador geral, explica que esta é a semana maior para a igreja católica. Por isso, cada dia é realizado uma celebração diferente, para relembrar os escritos bíblicos. Toda programação da Semana Santa é aberta para que as pessoas possam participar junto. 

Além disso, de quinta-feira, 29, a sábado, 31, a Comunidade Bethânia realiza o tríduo pascal. O primeiro dia representa o momento em que Cristo se entregou ao Pai por cada um que hoje vive. Entregou-se por amor. Neste dia é celebrada a missa na ceia do Senhor. O que marca a celebração é o lava pés, que lembra o gesto de Jesus Cristo.

A sexta-feira é dia de jejum, ou seja, abstinência da carne, e é realizada uma refeição só no dia. Às 15h, acontece a solene celebração da Paixão do Senhor, pois como conta na Bíblia, esta seria a hora da morte de Jesus Cristo.

Na Comunidade Bethânia, às 12h ainda será realizada a Via Sacra encenada pelos filhos e voluntários. “A encenação da paixão não é somente um teatro, mas mostra a maneira como aqui em Bethânia rezamos a paixão e a via sacra. Muita gente tem participado e isso tem nos ajudado muito a rezar e tornar um pouco real aquilo que Jesus viveu e sofreu por nós”, diz Pe Elinton.

Na noite de sábado, a igreja se reúne para a vigília pascal, para então, no domingo de Páscoa celebrar a Ressurreição do Senhor. “É o momento em que nós ressuscitamos com Ele, é tempo de vida nova”, ressalta o padre.

 

Confira a programação e participe:

 

Terça-feira, 27 de março

19h30 – Santa Missa

 

Quarta-feira, 28 de março

18h – Santa Missa

19h30 – Hagadá de Pêssach

 

Tríduo Pascal

 

Quinta-feira, 29 de março

19h30 – Santa Missa – Instituição da Eucaristia e do Sacerdócio

Adoração e Vigília até às 7h30

 

Sexta-feira, 30 de março

12h – Via Sacra encenada

15h – Solene Liturgia da Paixão

19h30 – Terço Luminoso

 

Sábado Santo, 31 de março

19h30 – Vigília Pascal

 

Domingo de Páscoa, 1º de abril

6h – Procissão do Ressuscitado com o Santíssimo

11h – Santa Missa

 

TODAS AS CELEBRAÇÕES DE MISSAS SERÃO TRANSMITIDAS AO VIVO PELA PÁGINA DO FACEBOOK DA COMUNIDADE BETHÂNIA. ACOMPANHE!

 

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas