POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA
Comunidade Bethânia se prepara para receber mais de 5 mil pessoas neste sábado

Há quatro dias da Santa Missa de abertura do processo de beatificação do Padre Léo, a Comunidade Bethânia espera receber mais de 5 mil pessoas para o evento. A celebração oficial ocorre no próximo sábado, 7, e será presidida pelo arcebispo da Arquidiocese de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, às 16 horas, em São João Batista. 

Entre as caravanas já confirmadas, estão grupos de peregrinos de diversos Estados como: Paraná, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Rio Grande do Sul, além de cidades catarinenses como: Joinville, São José, Brusque, Imbituba, Tubarão, Lages, Barra Velha, Criciúma, Penha, Balneário Camboriú, Caçador, Botuverá, Palhoça entre outras.

Helena Bertochi Cassol é coordenadora de uma das caravanas que virá da cidade de Palhoça, na região da Grande Florianópolis. Segundo ela, todos estão ansiosos para o evento. \"Estive na Comunidade Bethânia há dois anos e fiquei impressionada com a obra de Padre Léo. Eu o assistia na TV Canção Nova, não perdia um programa e fiquei muito triste e chocada com seu falecimento precoce. Até hoje assisto suas pregações”, explica Helena. 

Já Marlei Borge Giacomelli, da cidade de Maquiné, no Rio Grande do Sul é organizadora da caravana da fé. Ela conta que em outubro de 2019 esteve na Comunidade Bethânia e sentiu-se emocionada e motivada a voltar. “Eu já conhecia Padre Léo e a suas pregações da TV. Ele foi e ainda é um homem ungido por Deus, pois suas palavras ainda tocam os corações das pessoas”, acrescenta. Para Marlei a experiência de estar em Bethânia é sentir a presença de Padre Léo de uma maneira muito forte. 

A celebração contará também com a presença do italiano, Paolo Vilotta, que é o postulador da causa de beatificação de Padre Léo em Roma, além de familiares e amigos do Padre Léo, bispos, sacerdotes, diáconos, religiosos e religiosas da Igreja Católica.


Infraestrutura especial será montada para receber peregrinos

O complexo que sediará a Santa Missa de abertura do Processo de Beatificação do Padre Léo, no próximo sábado, dia 7, reunirá uma estrutura montada no campo de futebol na Comunidade Bethânia que contemplará: palco central, disposição de cadeiras, lanchonetes, loja, área para imprensa e atendimentos em saúde. Confira os serviços e os pontos onde ocorreram as atividades:


Serviços:

Orientações sobre o trânsito: Os estacionamentos dentro da Comunidade Bethânia serão destinados somente aos ônibus e veículos devidamente credenciados. Já o fluxo dos demais veículos será orientado pela guarnição da Polícia Militar, que será realizado no entorno do recanto conforme orientações e sinalização. 

Pontos de Saúde: Sala Acolhimento, Campo, Arena Multiuso Padre Léo e Centro Cultural Memorial Padre Léo. 

Lanchonetes: Campo, Arena Multiuso, Centro Cultural Memorial Padre Léo, Refeitório da Casa de Retiros, Refeitório Recanto. 

Lojas: Campo, Refeitório Recanto e Arena Multiuso Léo.

Banheiros: Sala Acolhimento, Campo, Arena Multiuso Padre Léo e Centro Cultural Memorial Padre Léo, Quioscão, Sala de Palestras, Biguá e Campo. 

Pontos de coleta de lixo: estarão dispostos pelo recanto com identificação entre reciclável e orgânico.


Pontos com Programações:    
  
Quioscão: Adoração ao Santíssimo Sacramento e oração por Cura Interior das 9h às 14h. 

Quiosquinhos ao redor da lagoa: confissões das 9h às 11h. 

Arena Multiuso Padre Léo: pregações, momentos de oração e animação das 12h.

Campo de futebol: animação no palco principal a partir das 14h, instauração do Tribunal Eclesiástico, às 15h, Santa Missa às 16h e na sequência show com o cantor católico Thiago Brado. 

Pontos de visitação: Centro Cultural Memorial Padre Léo, Mirante, Canil, Galinheiro, Velário, Biguá, Capela do Silêncio, Canil, Viveiros, Bambus, Estátua de São Miguel Arcanjo, Gruta Nossa Senhora de Lurdes e Praça Nossa Senhora Aparecida. 


Dicas importantes:
- Usar e roupas e calçados confortáveis (há muitos locais para conhecer no Recanto), Utilize protetor solar e repelente;
- Trazer guarda-chuva, chapéu/boné/óculos de sol;
 - Trazer banquinho, cadeira de praia, almofada ou tapete (assim você ficará mais à vontade para viver esse momento).



 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas