POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA
Comunidade Bethânia se fortalece em solo mineiro

Situado no estado de origem do Padre Léo, o Recanto Uberlândia é primeiro a representar o carisma de Bethânia em Minas Gerais e a prosseguir com o sonho do fundador em acolher ao próximo como ao próprio Cristo, especialmente dependentes químicos, jovens e adultos com idades entre 18 a 59 anos. E nesta missão, desde 2013, a Comunidade Bethânia conta com o ‘sim’ de muitas pessoas, membros de vida, de aliança, além de benfeitores, que passaram a compreender o acolhimento, a partir de outros verbos, que se desdobram em ações como: hospedar, agasalhar, abrigar, amparar, dar atenção e refúgio, receber bem, atender prontamente e dar créditos a alguém, admitir e tomar em consideração.


Assim como a nova consagrada de Aliança, Luciana Parreira, que exerce sua profissão na sociedade, mas que optou a viver em espírito e unidade o carisma de Bethânia, transmitindo- o em seu lar e a todos a sua volta. A celebração de seu voto ocorreu em fevereiro, na sede do recanto com missa presidida pelo, Pe. Vivente de Paula Neto, presidente da Comunidade Bethânia que também renovou os votos de Olga Miranda, Ricardo Miranda, Daniel de Oliveira e Acassia Santos também membros de Aliança. Na ocasião, outro momento marcante foi a renovação dos votos dos consagrados de vida, Rejane Nascimento, Nilza Domingues e Edimar Silva, vivem no recanto e optaram por seguir o chamado de entrega total à Deus e a vida comunitária, marcada pela oração.




Sobre o recanto


O Recanto de Uberlândia foi fundado 14 de abril de 2013 por iniciativa do casal do Anete Silveira de Oliveira e José Carlos de Oliveira que sentiu vontade de transformar uma fazenda que lhes pertencia num lugar de acolhida para pessoas abandonadas e marginalizada. O recanto situa-se no bairro Fazenda Nossa Senhora da Abadia - Tenda dos Morenos e conta com 20 vagas, destas 14 para o público masculino e 6 para o público feminino.




Atividades abertas ao público:


Grupo de Oração: quinzenalmente, na quinta-feira, às 20h


Pré-acolhimento: Toda quinta-feira, das 14 às 17h


Visitas familiares: Todo domingo, das 14 às 17h


 

 
 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas