POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA
Comunidade Bethânia reúne mais de 200 profissionais no III Colóquio sobre Dependência Química

Aconteceu na última sexta-feira (09/10) o III Colóquio sobre Dependência Química com o tema “Educar para a prevenção: uma intervenção necessária”, com objetivo de debater, construir conhecimentos, buscando estimular a troca de ideias, articular informações e vivências entre os profissionais da área de educação, assistência social, saúde e segurança pública. Além dos profissionais das regiões do Vale do Rio Tijucas e Vale do Rio Itajaí Mirim o evento também contou com a participação dos membros da Comunidade Bethânia que integram as equipes de cada Recanto.

Segundo o Formador Geral da Comunidade Bethânia Pe. Elinton Costa, a temática foi oportuna vindo ao encontro da necessidade de formarmos nossa equipe para atuar cada vez melhor no acolhimento que oferecemos a cada dos que procuram por uma vaga em cada um de nossos Recantos. O Presidente da Comunidade, Pe. Vicente de Paula Neto, fez questão de frisar que a preocupação com a Prevenção faz parte das bases da atuação da Comunidade, e que essa temática já era preocupação de nosso fundador Pe. Léo desde o incio dos trabalhos.

O evento que reuniu mais de 200 profissionais fez parte da comemoração dos 20 anos da Comunidade Bethânia e contou com a participação de Karina de Souza Martins, psicóloga e mestranda no Programa de Pós-Graduação em Psicologia na UFSC com a palestra: Prevenção dos problemas relacionados ao uso de álcool e drogas: uma nova abordagem e Tony Ely de Oliveira, mestre em Saúde e Gestão do Trabalho pela Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI que atua no Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e outras Drogas no município de Brusque, o qual provocou a reflexão sobre: Uso, abuso e dependência de álcool e drogas: qual a diferença?

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas