POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA
Comunidade Bethânia recebe visita da Comissão da Pastoral da Aids


A Comunidade Bethânia Recanto de São João Batista (SC) recebeu na terça-feira, 03, a visita de membros da Pastoral da AIDS, da Arquidiocese de Florianópolis, que possibilitou aos Filhos, Filhas e consagrados, momentos de formação, prevenção e espiritualidade.
 
Na ocasião, além de conhecerem mais sobre o carisma e a missão de Bethânia, os visitantes abordaram o Dia Mundial de Combate a AIDS, celebrado no dia 1º de dezembro. Entre os temas apresentados também esteve a divulgação da campanha Dezembro Vermelho, que destina-se a prevenção da doença e o combate ao preconceito que pessoas soropositivas enfrentam. 

O Dia Mundial contra a Aids foi criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), com o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU) em 1987. No Brasil desde 2017, celebra-se também o Dezembro Vermelho, um mês inteiro com o objetivo de promover a conscientização nacional sobre prevenção ao HIV e à aids.

A Pastoral da AIDS foi criada pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), tem como objetivo ser um serviço de acolhida e solidariedade e esperança as pessoas que vivem com HIV sem preconceito, fazendo também trabalho de prevenção pela conscientização dos valores evangélicos, sendo presença misericordiosa. 
 

Colaborou Elivs Cedro.

Confira as fotos na galeria abaixo:

 
 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas