POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA
Comunidade Bethânia recebe retirantes do 11º Cruzeiro Católico

A manhã desta quinta-feira, 10, foi especial na Comunidade Bethânia, recanto São João Batista – SC, com a recepção do grupo de retirantes do 11º Cruzeiro Católico, que atracou em Balneário Camboriú. Esta é a primeira vez que a Comunidade participa do retiro espiritual em alto mar, representada pelos padres Vicente de Paula Neto e Lúcio Tardivo. 

Os participantes se deslocaram do Litoral Norte até São João Batista de ônibus e chegaram por volta das 10h30. No recanto, o grupo  participou da Missa da Amizade Cristã, (celebrada originalmente na Igreja São Lázaro, em Bethany, em Israel pelos grupos de peregrinos que diariamente frequentam diariamente este Santuário) e presidida pelos padres Vicente e Lúcio, na Capela do Centro Cultural Memorial Padre Léo. Vale ressaltar, que esta missa era celebrada também por nosso fundador, o Padre Léo, que após uma viagem à Terra Santa, conseguiu autorização para celebrar em Bethânia, que relembra a amizade entre Jesus, Maria, Marta e Lázaro.
 
Durante a visita à Comunidade, os retirantes também tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a trajetória de vida do Padre Léo. Outro momento marcante, foi o almoço que ocorreu no refeitório da Casa de Retiros e reuniu cerca de 70 pessoas. Em seguida, o grupo retornou à Balneário Camboriú para seguir o roteiro da viagem. O cruzeiro tem como destinos as cidades de Santos (SP), Ilha Grande (RJ), Búzios (RJ), Ilha Bela (RJ). Em nome de toda a Comunidade Bethânia, os padres Vicente e Lúcio agradecem à todos que visitaram o recanto, especialmente ao organizador do Cruzeiro Católico, Edson Duraões, que possibilitou esta participação inédita à Comunidade. 

 
 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas