POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA
Comunidade Bethânia recebe honraria na Assembleia Legislativa de SC

A Comunidade Bethânia foi homenageada na noite de segunda-feira, 29, pela ALESC - Assembleia Legislativa, durante a sessão solene de entrega da Comenda do Legislativo Catarinense, a mais alta honraria concedida pelo Parlamento estadual.  Além de Bethânia, outras sete entidades e mais trinta e três pessoas foram homenageadas.

 
Na ocasião, o padre Vicente de Paula Neto, moderador geral da Comunidade Bethânia fez uso da palavra em nome de todos os condecorados. Ele destacou o trabalho desenvolvido pela entidade e a diversidade da atuação dos homenageados. “Nosso trabalho é árduo, mas ao mesmo tempo digno, porque quando vemos nossos acolhidos restaurados, não tem dinheiro neste mundo que pague essa alegria”, disse.

 
No discurso, o padre ressaltou a importância da compaixão com o próximo. “É aquilo que mais precisaremos nesse tempo pandêmico e pós-pandêmico, porque a compaixão tira do limbo o outro, faz com que a gente enxergue aqueles que na maioria das vezes são invisíveis aos nossos olhos, faz com que a gente perceba que o outro precisa do nosso olhar.”

 
Todos os homenageados foram indicados por um deputado que acompanhou o homenageado durante toda a solenidade. Neste sentido, a iniciativa de condecorar a Comunidade Bethânia partiu do deputado estadual Julio Garcia, que desde acompanha a atuação da entidade desde 2018, quando conheceu pessoalmente o recanto São João Batista. \"A Comunidade Bethânia desempenha um excelente papel de prestação de serviço para nossa sociedade. Conheço o trabalho dessa instituição e sei o quanto tem feito pelo nosso estado”, destaca o deputado.

 
Julio também destaca que escolheu Bethânia por acreditar no acolhimento que a entidade realiza. “Parabéns a Comunidade Bethânia, todos os envolvidos que fazem essa obra acontecer. Importante trabalho social que merece ser reconhecido\", conclui.

 
A cerimônia contou ainda com pronunciamento do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro de Nadal (MDB), que enfatizou a importância da Comenda, como uma forma de reconhecer pessoas e entidades que se dedicam a promoção da saúde, segurança, em favor dos mais carentes e que defenderam a economia catarinense.

 
Já a deputada Ada de Luca (MDB) utilizou a tribuna em nome dos parlamentares ressaltou que a comenda é a oportunidade de reconhecer ações promovidas por pessoas físicas e jurídicas que promovem o engrandecimento de Santa Catarina. A sessão solene contou também com apresentações da Orquestra de Itapiranga, formada por 42 jovens músicos regidos pelo maestro Henrique Drebel.

 
Entre as entidades condecoradas, destaca-se outras duas, que atuam no serviço de acolhimento ao dependentes químicos, são elas: Instutito Redenção de Balneário Camboriú e Cerene – Centro de Recuperação Nova Esperança de São Bento do Sul. Assim como Bethânia, ambas integram a Associação de Comunidades Terapêuticas de Santa Catarina, o que demonstra  a importância deste serviço para os catarinenses, que atendem uma demanda anualmente crescente. 

 
 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas