POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA
Comunidade Bethânia recebe alvará de liberação de recurso da Justiça Federal

Na quarta-feira, 21, a Comunidade Bethânia recebeu o alvará de liberação de recurso do Poder Judiciário Federal, por meio da 1ª Vara Federal e Juizado Especial Federal de Brusque. O valor de R$ 9950,00 será utilizado para aquisição de novos equipamentos de som para instalação no Quioscão, no Recanto São João Batista (SC).

Em 2016, o Poder Judiciário Federal abriu edital para cadastramento de entidades que prestam serviços de relevância social e, assim, apresentarem os projetos para recebimento de recursos. A verba é proveniente das penas de prestação pecuniária, ou seja, multas pagas em processos que transitaram pela Justiça Federal. 

O padre Lúcio Tardivo, vice-presidente da Comunidade Bethânia, esteve na sede da Justiça Federal de Brusque, representando o presidente da entidade, padre Vicente de Paula Neto. 

Os equipamentos hoje utilizados no Quioscão são bastante antigos e desgastados. Uma cotação para reparos foi feita, entretanto, devido às condições dos materiais e financeira da Comunidade, se tornou inviável. Com a aprovação do projeto, o recurso será destinado à compra de caixas de som amplificadas, mesa de som, entre outros itens. 

Além da Comunidade Bethânia, outras entidades sociais da região também tiveram seus projetos aprovados. 

Utilidade do Quioscão

O Quioscão, no Recanto São João Batista, é utilizado para diversos fins dentro da proposta terapêutica e pedagógica da Comunidade Bethânia. 

Entre as atividades realizadas no espaço estão os momentos de espiritualidade, oficinas culturais, ensaios e apresentações teatrais, ensaios de canto e música e aulas de música. Além disso, o Quioscão é usado para atividades coletivas de formação, partilha e capacitação com os filhos de Bethânia e familiares. 

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas