POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA
Comunidade Bethânia realiza capacitação interna

Por ocasião dos 20 anos da Comunidade Bethânia, reuniram-se na sede da Comunidade, em São João Batista, os membros da equipe de todos os Recantos, para participarem de um momento de capacitação.

No dia 08, pela manhã  se reuniram pra discutir as alterações da Projeto Pedagógico de Acolhimento e Restauração Bethânia e refletir sobre as Etapas de Restauração. Conduziram este momento: Kamily Peixer Gatis, responsável técnica e Assistente Social; Margarida Pavevi Paloschi, Psicóloga e Tatiane Ventura, Assistente Social, todas atuantes no Recanto São João Batista. Foi um momento de muito aprendizado, onde puderam partilhar experiências, trocar informações e refletir sobre a prática cotidiana. Pe. Vicente afirmou que "é fundamental aprofundarmos nosso conhecimento e investir na etapa reinserção social. Sabemos que é algo complexo, mas é preciso garantir a individualidade de cada filho, saber o que cada filho necessita para que possa viver este novo estilo de vida proposto em nosso Projeto Pedagógico.".

No período da tarde, após a continuação da fala sobre as etapas do serviço de acolhimento, foi momento de tratarmos de assuntos relacionados as politicas públicas, legislação, e administração. Pe Lucio Tardivo, vice presidente da Comunidade fez questão de frisar que o cuidado e zelo com os bens da Comunidade são essenciais para o bom uso do recurso que nos chega por meio de cada um dos benfeitores que contribuem com a Comunidade, Providência de Deus. Na fala do Gestor Administrativo foram destacadas questões sobre as politicas publicas, a legislação atual inclusive as mudanças geradas pela lei 13019, em se tratando das possibilidades de parcerias com a esfera publica. Ele destacou ainda que o Administrador precisa atuar em prol do Acolhimento, de cada Filho e Filha de Bethânia, para tanto é imprescindível partilhar com os demais membros da equipe as conquistas, mais também as dificuldades, bem como é preciso o comprometimento e envolvimento de todos haja vista que o administrador não atua sozinho.

A Comunidade Bethânia, tem uma preocupação continua com a capacitação da sua equipe, seja por meio de atividades internas, seja proporcionando a participação em cursos e capacitações promovidos por entidades parceiras. Ao término do momento, Pe Vicente, presidente da Comunidade agradeceu a participação e colaboração de todos e frisou a necessidade da administração de cada Recanto manter contato direto e constante com  a administração geral, afim de facilitar a dinâmica e evitar retrabalho por des

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas