POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA
Comunidade Bethânia prestigia lançamento do programa Cidade Amiga do Idoso em Irati (PR)
Crédito da foto - Divulgação/Prefeitura de Irati

Na segunda-feira, 25, os consagrados da Comunidade Bethânia em Irati (PR), Tereza Dantas e Mario Jorge da Silva Sena, participaram do lançamento do programa Cidade Amiga do Idoso. A solenidade ocorreu na ASPMI - Associação dos Servidores Públicos Municipais de Irati. O programa consiste em adotar medidas que contribuam para o envelhecimento saudável dos cidadãos, uma iniciativa da OMS - Organização Mundial da Saúde que contempla a participação de 44 países e 1141 cidades, que compõem 14 redes.

De acordo com o consagrado, Mario Sena, a participação de Bethânia no evento vem ao encontro do próprio carisma, que se caracteriza pelo Amor Acolhedor e a necessidade de estar atento às realidades sociais da cidade em que a Comunidade está inserida. “É muito importante para nós participarmos deste projeto, afinal, acolhemos Filhos e Filhas que estão chegando próximos dos 60 anos e que como todos nós, passarão pelo processo de envelhecimento”, destaca o consagrado.

O consagrado enfatiza ainda, que o evento também possibilitou contato com diversas entidades. “Foi muito bom estarmos próximos dos órgãos que dão apoio à pessoa idosa, assim é possível trabalharmos juntos”, acrescenta Mario.  Além disso, a participação na solenidade é uma demonstração de que a Comunidade Bethânia busca participar da políticas públicas voltadas à assistência social e considera importante a integração com as esferas: municipal, estadual e federal.  

Entre as presenças, destaque para o secretário nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa, Toninho Costa, a deputada federal, Leandre Dal Ponte, a secretária municipal de Assistência Social, Sybil Dietrich, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Catarina Ignez Canesso, além servidores públicos e de grupos de idosos do município.



Recanto aguarda liberação de recurso federal

Durante o evento, os missionários tiveram a oportunidade de se encontrar com a deputada federal, Leandre Dal Ponte, que fez uma indicação de emenda parlamentar impositiva em favor do Recanto de Irati para a aquisição de veículos. O processo está tramitando no Ministério da Cidadania e a previsão é de que o recurso seja liberado ainda neste ano. Os veículos serão utilizados principalmente para o deslocamento dos acolhidos em atendimentos de saúde e assistência social, melhorando assim, a qualidade do acolhimento ofertado. 

 
 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas