POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA
Comunidade Bethânia participa do Retiro Latino-Americano de Sacerdotes da RCC

A Comunidade Bethânia representada pelo Pe. Elinton Costa, bth e o diácono Ideraldo Paloschi participaram do Retiro Latino-americano de Sacerdotes da RCC - Renovação Carismática Católica, que ocorreu no Santuário Nacional de Aparecida (SP) de 19 a 22 de agosto. O evento reuniu cerca de 360 ministros ordenados entre padres e diáconos, de 20 países do continente.

No ano em que a RCC - Renovação Carismática Católica - completa 50 anos de Brasil o o retiro se torna um marco da manifestação da espiritualidade carismática. Durante o evento, a programação contou com pregações sobre: “Porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações (Rm 5,5)”, “O Sacerdote e a Eucaristia”, “O poder da unção sacerdotal”, “Espírito Santo”, “Nova Evangelização”, “Sacerdócio e Maria” e “Uma corrente de graça na Igreja”, além de momentos de louvor, oração e Adoração ao Santíssimo Sacramento. O evento encerrou-se nesta quinta-feira, dia 22, com uma cerimônia, realizada após Santa Missa que contou com a Renovação dos Votos Sacerdotais. 


RCC e a Comunidade Bethânia
A relação entre Bethânia e a RCC - Renovação Carismática Católica no Brasil está ligada a própria história do fundador, Padre Léo, que ingressou no movimento em 1973, onde atuou como diretor espiritual da RCC na Arquidiocese de Florianópolis (SC) e tornou-se um dos pregadores brasileiros mais conhecidos entre os carismáticos. Além disso, em janeiro, também no Santuário Nacional de Aparecida (SP), durante o ENF - Encontro Nacional de Formação para Coordenadores da Renovação Carismática – Padre Léo foi homenageado e reconhecido como um dos líderes do Movimento no Brasil.


Colaborou: Elvis Cedro

 
 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas