POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA
Comunidade Bethânia participa de reunião com chanceler da Ordem de Santiago de Compostela

Os representantes da Comunidade Bethânia, o gestor Anderson Bento Garcia e o padre Elinton Costa, participaram na terça-feira, 23, de uma importante reunião com o chanceler da Ordem de Santiago de Compostela, da Espanha, Dom Alejandro Rubin Carballo.

Na reunião, o grupo tratou sobre a implantação do projeto do Caminho Iniciático de Santiago de Compostela em Santa Catarina. O gestor da Comunidade Bethânia, Anderson Bento Garcia, explicou que o encontro aconteceu em Campo Mourão, no Paraná, pois naquela região, que abrange as cidades de Fênix, Corumbataí do Sul e Barbosa Ferraz, os trâmites já estão mais adiantados para a instalação do primeiro Caminho Iniciático de Santiago de Compostela no Brasil.

O encontro também contou com a presença dos representantes do Caminho do Louvor, Eduardo Bittelbrunn, Talita Coelho Bittelbrunn, Pedro Eyng, Wanderleia Westrupp, Janete Bittelbrunn e Osvaldo Bittelbrunn Filho. Também participaram os assessores do deputado estadual Maurício Peixer, Maria Terezinha de Campos e doutor Sidnei Oliveira, além do secretário de Turismo de Ituporanga, Paulo Roberto Ribeiro, e das representantes da Secretaria de Estado do Turismo de Santa Catarina, Karina Baldança e Carla Costa.

Durante a reunião, padre Elinton entregou a Dom Alejandro um presente em nome da Comunidade Bethânia. Já na quarta-feira, 24, no Centro Diocesano de Formação, ocorreu a entrega de medalhas comemorativas a grupos e personalidades, além de celebração eucarística na Catedral São José. Nessa oportunidade, estava presente o Padre Alessandro Campos, que faz parte desse projeto no Paraná, sendo ele nomeado delegado extraordinário internacional, no Brasil.

“Sou um apaixonado por Santa Catarina e quero expressar algumas palavras de incentivo ao Estado, as autoridades políticas, religiosas e apoiar a Comunidade Bethânia e demais a fazerem esse Caminho Iniciático de Santiago de Compostela em Santa Catarina. Será um privilégio muito grande para Santa Catarina, para todos, os cristãos, as autoridades, a população e aos peregrinos, pois nesse mundo somos peregrinos, a peregrinação é um momento de introspecção, de contemplação com Deus. Eu oro e desejo que esse projeto também se realize em Santa Catarina e que seja feita a vontade de Deus”. 

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas