POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA
Comunidade Bethânia participa de Encontro da Dimensão Social promovido pela Arquidiocese de Florianópolis

Mais de 250 voluntários/as, colaboradores/as e beneficiários/as das entidades, pastorais e ações sociais da Arquidiocese participaram do encontro da Dimensão Social da Evangelização ocorrida no dia 15 de novembro na Paroquia Senhor Bom Jesus em Palhoça.
Na abertura do encontro, Dom Wilson destacou a importância da dimensão social da evangelização, sendo esta uma dimensão que completa as demais: formação e liturgia. “Não podemos atuar apenas numa dimensão e esquecer as outras, pois corremos o riso de não sermos autênticos na nossa atuação”, destacou Dom Wilson mostrando sua alegria com a presença de tantas obras sociais no encontro.
No momento formativo, Pe. Alceoni Berkenbrock apresentou o quarto capítulo da Exortação Apostólica do Papa Francisco “Evangelli Gaudium”, que trata especificamente da Dimensão Social da Evangelização. A forma da abordagem do tema mostrou quão próximo de nós é as inquietações do Papa Francisco, motivando todos/as cristãos/as a se engajarem na dimensão social.
A parte da tarde foi destinada para a partilha dos trabalhos desenvolvidos pelas organizações sociais, feitas através de exposição, teatro, música e poesia, onde cada entidade pode mostrar um pouco do que realiza em favor dos irmãos/as empobrecidos/as.
Na avaliação de Fernando Anísio Batista, secretário executivo da Ação Social Arquidiocesana, “foi um encontro maravilhoso. Um dia agradável de partilha e solidariedade, de grandes emoções. Neste encontro foi possível perceber o poder do evangelho quando é colocado em prática, onde os ensinamentos de Jesus tornam-se obras, grandes obras de amor ao próximo e de seguimento ao evangelho”.

Quer ver as fotos do evento e da participação dos Filhos do Recanto São João Batista/SC neste evento? Clique aqui!

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas