POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA
Comunidade Bethânia lamenta o falecimento de Jair Sebastião de Amorim, o Nonga

A manhã desta segunda-feira, 23, foi marcada pela tristeza e gratidão em nossa Comunidade e em São João Batista. Faleceu Jair Sebastião de Amorim, carinhosamente conhecido como Nonga, um homem cuja história se entrelaça profundamente com o nascimento e crescimento da Comunidade Bethânia fundada pelo Servo de Deus Padre Léo.

Homem público, de fé sólida e coração generoso, Nonga acolheu o sonho de Bethânia desde o início. À época vice-prefeito do município, foi um dos primeiros a dizer “sim” quando Padre Léo apresentou a proposta de criação de uma comunidade voltada ao acolhimento e à restauração de vidas. Mais do que apoiar institucionalmente, Nonga se envolveu de corpo e alma na construção daquilo que viria a se tornar um refúgio para tantos: pegou no machado, ajudou a cortar árvores e construiu com as próprias mãos a cruz da primeira missa celebrada em Bethânia.

Mesmo sem residir fisicamente na Comunidade, Nonga era, em essência, parte dela. Sua presença constante, sua disponibilidade e o amor incondicional à missão deixaram marcas profundas e permanentes.

Em uma de suas participações no programa Na Tenda do Senhor, ao lado de Padre Léo, Monsenhor Jonas Abib e Jucélia Ludvig, ele testemunhou publicamente sua amizade com o fundador e seu envolvimento com a Comunidade. Sua fala, repleta de emoção, era o reflexo de uma fé vivida com intensidade e simplicidade.

A Comunidade Bethânia manifesta profunda gratidão a Deus pelo dom da vida de Nonga. Seu legado não está apenas registrado na história da fundação da obra, mas permanece vivo nos corações de todos que o conheceram.

Em oração, pedimos a Deus que o acolha em Sua misericórdia. E que o exemplo de fidelidade, entrega e amor de Nonga continue inspirando a todos os que seguem construindo Bethânia com esperança e dedicação.

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas