POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA
Comunidade Bethânia integra caminho Passos de Padre Léo
Crédito da foto - Wilson Órfão

A Comunidade Bethânia e o Centro Cultural Memorial Padre Léo, em Lorena (SP) integram oficialmente o roteiro turístico denominado ‘Passos de Padre Léo’. A iniciativa compreende um percurso de 126 quilômetros, que faz memória a trajetória de vida do Servo de Deus Padre Léo, passando pelos município de: Itajubá (MG), Delfim Moreira (MG), Piquete (MG), Cachoeira Paulista (SP), Canas (SP) e Lorena (SP).

O caminho ‘Passos de Padre Léo’ é uma rota de peregrinação destinada a promoção e difusão do ensinamentos deixados pelo fundador de Bethânia, além de ser tornar mais um atrativo para os romeiros, ciclistas e peregrinos que passam pela Serra da Mantiqueira rumo ao Circuito da Fé, no Vale do Paraíba. 

Para o fotógrafo Wilson Orfão, voluntário do projeto, a experiência de acompanhar e registrar o percurso é uma oportunidade de eternizar aquele momento especial na vida dos participantes. “Ser voluntário é algo gratificante, o ato de doar algo de si ao próximo. Além disso, por meio das fotos do trajeto consigo perceber a presença do Onipotente através da natureza”, destaca.  


Caminho foi oficializado em 7 de março de 2021

Há exatos três meses, o percurso recebeu a instalação das placas de sinalização, desde Itajubá até a Lorena (SP). No mesmo período, um grupo de ciclistas percorreu o Caminho e recebeu e no dia 7 de março de 2021, ocorreu a entrega oficial dos primeiros certificados de conclusão da rota. No mesmo dia, durante a Santa Missão em Ações de Graças ao primeiro ano de abertura do Processo de Beatificação do Servo de Deus Padre Léo ocorreu a oficialização da participação da Comunidade Bethânia como destino final da rota. 

Na ocasião, estavam presentes, o prefeito de Lorena (SP), Silvio Bellerini, secretário de governo de Lorena, Lucas Molinari, secretário de Turismo de Piquete (MG), Rodrigo Nunes Godoi, secretário de governo de Piquete, Álvaro Masulck representando o prefeito, Rômulo Kazimierz Luszczynski, diretor de Cultura de Delfim Moreira (MG), Mateus Cortez Marcondes representando o prefeito Edilberto Marques da Cruz, o vice-presidente da Câmara de Vereadores de Lorena (SP), o vereador Carlos Alberto Pereira e o prefeito de Cachoeira Paulista (SP), Antonio Carlos Mineiro. 

 
 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas