POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA
Comunidade Bethânia institui dia de oração pelas vocações presbítero-sacerdotais

Por Marcia Peixe

A partir deste ano, o dia 8 de dezembro, passa integrar o calendário de datas a serem celebradas na Comunidade Bethânia, como o “Dia de Oração pelas vocações presbítero-sacerdotais”.

 De acordo com o moderador geral, Pe. Vicente de Paula Neto, bth, o intuito é que esta data faça referência também à Imaculada Conceição pedindo a intercessão de Maria aos futuros padres.  “Queremos vocações ao sacerdócio que possam como Maria, buscar ser toda de Deus e toda dos irmãos. Além dessa motivação de santidade, entregamos como Comunidade, nossos futuros padres aos cuidados de Nossa Senhora ”, explica. 

Pe. Vicente destaca também que a data é relevante, pois, o Servo de Deus Padre Léo, fundador da Comunidade Bethânia foi ordenado em 08 de dezembro de 1990. “Depois de 10 anos de sua ordenação, ele estava na minha, e no ano seguinte, na ordenação do Pe. Lúcio Tardivo. E se quiserem mais uma deuscidência, lembro que o Pe. Elinton Costa, foi ordenado no dia de Nossa Senhora de Lourdes, que perguntada sobre quem era ela, respondeu com humildade: “Sou a Imaculada Conceição”, ressalta. 

Em alusão a estas motivações, o Centro Cultural Memorial Padre Léo recebeu a live “Padre Léo e as vocações sacerdotais em Bethânia”, que ocorreu na quarta-feira, 8, no período da manhã com muita partilha, trocas de experiências e oração. A programação foi mediada pela jornalista Marcia Peixe e contou com a participação dos padres Vicente de Paula Neto,bth e Elinton Costa,bth, além dos seminaristas Jonas Buzellato, Thomaz Azevedo, Thiago Souza, Ribamar Filho, Alison Martins, Flávio Lopes, Cristian Jardim e Lucas Kobernovicz.

 
 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas