POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA
Comunidade Bethânia inicia nova missão em Nova Hamburgo

Por Marcia Peixe

       O município de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul é a sede da 9ª missão da Comunidade Bethânia no país. A iniciativa compreende um período de experiência junto à Fazenda Nosso Senhor Jesus – Raio de Esperança –, fundada há 25 anos pelo casal, Pedro Arlindo Kunst e Margarida Maria Junges, destinada ao acolhimento de adolescentes, em situação de vulnerabilidade social e em uso de substâncias psicoativas. A Fazenda está localizada no bairro Lomba Grande, em Nova Hamburgo, e atualmente acolhe adolescentes com idade entre 12 a 17 anos.  
   
       As tratativas para a missão ocorreram no decorrer de 2021, quando o casal apresentou ao moderador geral da Comunidade Bethânia, Pe. Vicente de Paula Neto, o desejo de tornar a Fazenda, um recanto de Bethânia. Diante da solicitação e mediante aprovação do Conselho Geral, a nova missão foi aceita em caráter de experiência. Para assumir a atuação junto à Fazenda, foram designados os consagrados André Deitos e Patrícia Müller Deitos. 

         Uma Santa Missa está agendada para o próximo domingo, 06, às 10h, na sede da Fazenda, oficializará o início da missão. A celebração será presidida pelo bispo emérito Dom Zeno Hastenteufel e concelebrada pelo Pe. Vicente de Paula Neto, bth. “A missa será aberta ao público, respeitando as normas sanitárias. Além disso, este momento marcará a reinauguração da capela Sagrado Coração de Jesus e a presença da Comunidade Bethânia junto à Fazenda.”, explica o sacerdote. 

        Pe.Vicente enfatiza que a nova missão é uma resposta concreta ao coração de Jesus, um antigo sonho do Servo de Deus Padre Léo (fundador da Comunidade Bethânia) e também um retorno às origens da própria Comunidade. “Com certeza, lá do céu, Padre Léo está em festa por esta decisão”, explica. O moderador geral da Comunidade, destaca ainda, a receptividade da diocese de Novo Hamburgo para com Bethânia. “Agradeço de forma especial todos dos padres, citando-os, menciono Monsenhor Valnei e principalmente a figura paterna e de pastor de Dom Zeno Hastenteufel”, conclui.


Sobre a Comunidade Bethânia

      A Comunidade Bethânia foi fundada pelo Servo de Deus Padre Léo, que tem por missão há 26 anos, o Acolhimento de pessoas que sofrem com a dependência química. Mesmo após seu falecimento em 2007, Bethânia segue o legado do fundador, disponibilizando vagas de acolhimento gratuitas em oito recantos pelo país, para adultos com idades entre 18 a 59 anos.
  
       Em Bethânia, o Acolhimento ocorre de forma voluntária, ou seja, é preciso o sincero e livre desejo de ser acolhido. O trabalho segue um projeto pedagógico, que inclui cinco etapas: pré-acolhimento, acolhimento, restauração, reinserção social e pós-acolhimento. O Acolhimento em Bethânia compreende um período médio de 8 a 11 meses, na luta diária contra a dependência. 



Seja um Amigo de Bethânia

        A Comunidade Bethânia vive da Providência Divina, ou seja, por meio de doações de Amigos de Bethânia que contribuem para o acolhimento. Para se tornar um Amigo, basta acessar o site de doações, fazer o seu cadastro e contribuir mensalmente com a missão de Restaurar Vidas. “Deixo o convite para você que é de Novo Hamburgo ou da região para se unir a nós e fazer parte da Família Bethânia. Ajude-nos acolher mais e melhor o próprio Cristo, que nos chega na pessoa de cada adolescente que será acolhido nesta nova missão”, ressalta Pe. Vicente, bth. Seja um amigo da missão de Novo Hamburgo, clique aqui. 


Confira a galeria de fotos abaixo:
Créditos: André Deitos,bth

 
 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas