POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA
Comunidade Bethânia esteve presente no Jubileu de Ouro Sacerdotal do Monsenhor Jonas Abib,na Canção nova.

Monsenhor Jonas Abib, que coisa melhor podemos trazer no coração por noticiar com a boca e escrever com a caneta de Santo Agostinho do que estas palavras ‘obrigado, Senhor’? E Santo Agostinho continua: “Não há coisa que se possa dizer com mais brevidade nem ouvir com maior alegria nem sentir com maior elevação nem fazer com maior utilidade do que dizer “obrigado, Senhor”.

Monsenhor Jonas, aqui estamos para lhe prestar nossa alegria e os parabéns, como também à comunidade Canção Nova pelo seu jubileu de ouro sacerdotal. Estamos aqui em um dia tão festivo na Igreja, como é o dia da celebração da Imaculada Conceição de Maria.

Estamos reunidos também para nos unirmos ao Senhor, monsenhor Jonas, na Eucaristia, no sentido grego da palavra, para dizer ao Senhor Deus: “Muito obrigado pela graça de sua vocação sacerdotal, que, pela ordenação, o configurou a Cristo sacerdote, para poder agir em Seu nome em persona christi.

O senhor foi ordenado, monsenhor Jonas, para ser servidor da Palavra de Deus e distribuidor da graça de Deus nos sacramentos; sobretudo, para renovar, a cada dia, no altar, o sacrifício de Cristo e fazer da Eucaristia diária a motivação da sua vida, uma entrega ao serviço dos homens.

O sacerdócio ministerial, queridos irmãos e irmãs, segundo um grande teólogo alemão Karl Rahner, é uma graça muito grande. Ele dizia que esta graça era devoradora, pois o sacerdote foi entregue ao serviço dos homens a exemplo de Cristo, que entregou a si mesmo por nós na cruz.

Os 50 anos do seu sacerdócio ministerial, monsenhor Jonas, oferece a todos a oportunidade para agradecer a Deus a graça de seu sacerdócio e por tê-lo mantido fiel ao Seu serviço neste tempo de ministério.

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas