POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA
Registro da inauguração do Recanto de Lorena em 07 de abril de 2003
Comunidade Bethânia em Lorena celebra 18 anos de história
Crédito da foto - Arquivo Pessoal /Vanderléia Aparecida Scheidt

Há 18 anos, a Comunidade Bethânia iniciava a sua missão de Acolhimento em Lorena (SP), no Vale do Paraíba. Diante do crescimento no número de jovens e adultos que sofriam com a dependência química, a Casa de Emaús, fundada pelo professor Felipe Aquino e sua esposa Maria Zila Romeiro Aquino identificou a necessidade de desenvolver um trabalho especializado e contínuo direcionado a este público. 

Professor Felipe conta que a Casa de Emaús já atuava há 10 anos na chácara, porém, as pessoas que faziam este acolhimento eram voluntárias, casais com seus filhos e seus trabalhos. “Por isso, percebemos a necessidade de ter uma Comunidade da Vida que realizasse essa missão. Então fui conversar com o Padre Jonas, ele falou sobre a Toca de Assis, mas eles não tinham condições de assumir, então ele me disse: Vamos conversar com o Padre Léo e fomos”, recorda. 

Assim, em seguida a esta conversa, Padre Léo foi conhecer a chácara e logo aceitou a assumir a missão. “Ele foi muito objetivo e providenciou a vinda do seu pessoal lá sul”, acrescenta. Para professor Felipe, este aniversário de 18 anos é uma marco de grande alegria. “Dou graças a Deus, por um dia termos entregue aquele espaço primeiramente a Deus, e depois, de modo especial, a uma Comunidade de Vida, que tem experiência em atuar com este público. Assim hoje, a cidade Lorena conta com um local para atender estes jovens e adultos”, conclui. 


Aniversário contou com programação especial 

A programação contou com a Oração da Manhã, exibição de um vídeo do professor Felipe Aquino e trechos do programa Resgate Já, do pregador Dunga. Na ocasião, ambos destacaram a amizade com Padre Léo e a missão de Lorena. Por meio do programa Resgate Já, Dunga conheceu Padre Léo e também todos os recantos da Comunidade Bethânia onde foram realizadas as gravações. “O Recanto de Lorena é um lugar que tenho muito carinho, devido a sua proximidade e também por desde o início, ter sido um lugar consagrado a restauração plena de que sofre com a dependência química. Parabéns pelos 18 anos”, disse. 

No período da Tarde, às 14h, o Diácono Ideraldo rezou na intenção dos 18 anos. Em seguida, o Diácono Nelsinho Corrêa, esteve no recanto junto aos Filhos e Filhas, onde realizou uma pregação e compartilhou sua experiência junto ao Padre Léo. Entre suas recordações, Nelsinho mencionou a amizade que tinha com o Padre Léo, e de como admirava sua dedicação e preparação contudo que fazia. 

Além disso, relembrou de suas viagens constantes entre São João Batista (SC) e Cachoeira Paulista (SP). “Ele amava muito este lugar, todos os meses quando ia para a Canção Nova pregar os acampamentos, fazia questão de estar aqui.  Tenho certeza, que recanto é um lugar muito querido no coração do Padre Léo. Ele gastou sua vida para manter a obra”, completou. 

Na sequência, às 18h, ocorreu a Santa Missa em Ação de Graças, presidida pelo Pe. Luiz Gustavo Uchoa da Silva, de Lorena (SP). O aniversário do Recanto Lorena também foi mencionado no programa Deus no Comando, com o Pe. Elinton Costa, bth. A programação encerrou-se com a exibição de uma pregação inédita do Padre Léo, realizada durante uma celebração no próprio recanto, em 16 de abril de 2004.

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas