POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA
Comunidade Bethânia em Irati (PR) investe em ações sustentáveis

Em meio a pandemia, a Comunidade Bethânia em Irati (PR) está mobilizada em realizar ações que proporcionam sustentabilidade, economia e garantem a qualidade de vida dos Filhos de Bethânia. Localizada na área rural da cidade, no bairro Arroio Grande, a casa de missão da Comunidade Bethânia conta com 20 vagas de acolhimento gratuitas destinadas a homens com idades entre 18 e 59 anos.

De acordo com o administrador do recanto José Washington Ferreira, o primeiro projeto foi a instalação de painéis fotovoltaicos voltados a geração de energia elétrica. Além de fornecer eletricidade para as demandas do próprio recanto, assim que a Comunidade for habilitada pela Coopel - Companhia Paranaense de Energia, a produção   excedente poderá ser comprada pela rede e os valores revertidos para um dos outro três recantos da Comunidade Bethânia no Paraná. 

Instalado há três meses, já foram produzidos por meio do novo sistema o equivalente 4263kWh, gerando uma economia de R$ 3368,30. “De acordo com as estatísticas do sistema, neste período foram preservadas cerca de 235 árvores, um média de duas árvores por dia, uma redução de emissão de 1.705 kg de CO².  “Além deste projeto, agora temos peixes, criação de galinhas com produção de ovos, plantação de hortaliças hidropônicas e morangos orgânicos”, explica Washington.

Em relação à produção orgânica, Washington destaca que o intuito agora, é conquistar o selo de certificação de produto orgânico. “Estamos participando de reuniões com entidades da área, pois pretendemos receber este selo, e, assim, também oferecer ao mercado local uma possibilidade de produtos saudáveis e confiáveis”, acrescenta Washington. Conforme o administrador, ambas as iniciativas consistem proporcionar sustentabilidade e novas fontes de renda para a Bethânia em Irati. 


Sobre a Comunidade Bethânia em Irati

O Recanto de Irati (PR) foi inaugurado dia 25 de novembro 2012 com ajuda de benfeitores e atuação de grupos de Amigos de Bethânia, em especial da Associação Fraternidade Irati, formada por pessoas que acreditaram no projeto desde 2010 e se mobilizaram para a Comunidade se instalar no município. 

 
 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas