POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA
Comunidade Bethânia em formação sobre Dependência Química

 No ultimo fim de semana a Comunidade Bethânia participou de duas formações sobre Dependência Química.

Em Blumenau / SC membros da equipe do Recanto São João Batista participaram do IV Fórum Sul Brasileiro de Comunidades Terapêuticas, organizado pela Cruz Azul do Brasil. Na ocasião participaram a assistente social Tatiane Ventura da Silva, o aspirante e coordenador Vagner Borges Milanez e o discípulo Thiago de Souza. O evento teve o objetivo de esclarecer dúvidas a respeito da Resolução 01/2015 do Conselho Nacional sobre Drogas (CONAD) que deverá ser publicada no Diário Oficial da União nos próximos dias.

Em Itapira / SP membros da equipe do Recanto Lorena, participaram do XXVI Simpósio do Instituto Bairral de Psiquiatria, com o tema “Um caminho chamado Comunidade Terapêutica”. Juntamente com a Responsável Técnica do Recanto, Claudia Betti, e o RT Substituto Carlos Renato Sant’Ana, estiveram presentes o Gestor Administrativo e Financeiro da Comunidade Bethânia, Anderson Garcia, e a Assistente Social e Responsável Técnica do Recanto São João Batista, Kamily Peixer Gatis.

O Secretário da SENAD – Secretaria Nacional sobre Drogas, Vitore André Zilio Maximiano esteve presente em ambos os eventos abordando o tema “A Comunidade Terapêutica na Politica Publica sobre Drogas”.

As capacitações sobre temas relacionados à dependência química faz parte do processo de aprimoramento da equipe da Comunidade Bethânia. Nesse processo, consagrados e profissionais colaboradores se unem para acolher cada vez mais e melhor a cada Filho e Filha que chegam aos nossos Recantos, na sua grande maioria desfigurados como o próprio Cristo que levamos estampado em nosso logotipo.

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas