POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA
Comunidade Bethânia é homenageada pela Câmara Municipal de Vereadores de Lorena (SP)
Crédito da foto - Departamento de Comunicação Social/Câmara Municipal de Vereadores de Lorena (SP)

Em um ato solene realizado na sexta-feira, 07, a Câmara Municipal de Lorena (SP) homenageou os 18 anos de atuação da Comunidade Bethânia no município, frente ao acolhimento de pessoas que sofrem com a dependência química. Na ocasião, a mesa administrativa foi formada pelo presidente da Câmara Municipal de Lorena, o vereador Fabio Cesar Fernandes Longuinho (Dr. Fabio Longuinho), o prefeito municipal, Sylvio Ballerini, a vereadora Wanessa Andrea da Silva Vieira (Wanessa Andrea), e o Pe. Elinton Costa, da Comunidade Bethânia. 

No uso da palavra, a vereadora Wanessa Andrea da Silva Vieira, responsável pela indicação do ato, destacou a importância dos serviços prestados por Bethânia aos lorenenses e manifestou sua gratidão. Além disso, se colocou à disposição na busca por recursos para a manutenção da obra. “Hoje é dia de celebrar, a maioridade da Comunidade Bethânia. Gratidão por nos hospedar em seu carisma, nos agasalhar com as cobertas da Fraternidade, por nos abrigar das margens que muitas vezes nos abrigamos, por nos amparar quando caímos e recaímos no egoísmo social”, enfatizou a vereadora.

Assim como ela, o presidente do Poder Legislativo, Fabio Cesar Fernandes Longuinho, parabenizou a Comunidade Bethânia pelo trabalho voltado à restauração de vidas. “Somos muito gratos pela Comunidade realizar atividade ímpar em nossa cidade. Parabéns e obrigado a todos que estão envolvidos, não desanimem!”, destacou. Já o prefeito municipal de Lorena, Sylvio Ballerini, fez referência a sua visita à Comunidade, que ocorreu no início deste ano, onde conheceu a estrutura e o projeto pedagógico de Bethânia. 

Representando a diretoria da Comunidade Bethânia, o Pe. Elinton Costa, relembrou a missão da Comunidade, suscitada no coração do Padre Léo há 25 anos, por meio da experiência do Amor de Deus. “Bethânia é mais do que um lugar, é um jeito de viver, é isto, que queremos ser para todos”, disse. 

O ato solene contou ainda com a entrega de certificados que homenagearam a seguintes pessoas: Pe. Elinton Costa, bth, Anderson Bento Garcia, gestor da Comunidade Bethânia, Maria Iazabel Guatura da Comunidade Canção Nova, representando o Monsenhor Jonas Abib, Pe. Flávio José Lima da Silva (Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Embaú Paulista), os missionários das Comunidade Bethânia em Lorena: Maria Valéria Alves, Valéria Cássia Roseno, Daiane Domingos Dias e Elvis Cedro da Silva, além da responsável técnica da Comunidade, Raiane Monteiro. 

Entre as autoridades presentes também estiveram os vereadores:  Adilson Alves Sampaio, Bruno Ribeiro, Mauro Gonçalves Fradique de Oliveira, Elcio Vieira Júnior, Jair Guedes Dias, e os assessores dos vereadores Marcelo Martins de Alvarenga, Bruno de Camargo Eduardo, Anderson Aparecido Pinto, Fábio Henrique de Matos, Carlos Alberto Pereira, o deputado estadual, Rodrigo Gambale, o secretário municipal de Governo, Lucas Mulinari, o secretário municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, Cláudio Freitas, o secretário municipal de Saúde de Itaquaquecetuba, Edson Rodrigues, o secretário municipal de Cultura de Santa Izabel, Roberto Bastos de Oliveira Júnior.

Confira abaixo as fotos da solenidade.
Créditos: Departamento de Comunicação Social/Câmara Municipal de Vereadores de Lorena (SP).


 
 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas