POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA
Comunidade Bethânia é homenageada em Sessão Solene na ALESC
Crédito da foto - Ana Picolli

Em solenidade alusiva aos 50 anos da Renovação Carismática Católica no Brasil, a ALESC - Assembleia Legislativa do Estado de Santo Catarina homenageou na noite de quarta-feira, 7, representantes e membros de entidades ligadas ao Movimento em Santa Catarina.  Atualmente, o estado conta atuação da RCC em dez dioceses: Joinville, Criciúma, Tubarão, Chapecó, Caçador, Lages, Joaçaba, Rio do Sul, Blumenau e Arquidiocese de Florianópolis 

Entre os homenageados, estava a Comunidade Bethânia fundada pelo Padre Léo, que ingressou na RCC em 1973, atuou como diretor espiritual da RCC na Arquidiocese de Florianópolis (SC) e tornou-se um dos pregadores brasileiros mais conhecidos entre os carismáticos. Na oportunidade, participaram do evento os padres Vicente de Paula Neto (presidente), Lúcio Tardivo (vice-presidente) e Elinton Costa, Amigas de Bethânia, consagrados e vocacionados. “É uma alegria para a Comunidade Bethânia participar do Jubileu dos 50 anos da Renovação Carismática Católica, que é uma corrente de graça. Uma graça que se desdobra em muitas maneiras de ser e viver. E com certeza, Bethânia é um destes frutos de Pentecostes, que brotou e criou raízes a partir da ação do Espírito Santo”, destaca o Pe. Vicente. 

Além deste momento, Pe. Vicente relembra que em janeiro deste ano durante o ENF - Encontro Nacional de Formação para Coordenadores da Renovação Carismática – que ocorreu no Santuário Nacional de Aparecida, Padre Léo foi homenageado e reconhecido como um líder do Movimento no Brasil. Durante sessão solene, além da homenagem a Comunidade recebeu uma placa como lembrança do ato oficial. “Não poderíamos deixar de participar desta sessão, voltamos com o coração agradecido por todos que organizaram este evento. Essa solenidade representa três aspectos importantes para Bethânia: primeiro a atuação do Padre Léo na RCC, segundo a continuação da Comunidade dentro do Movimento e terceiro: fazemos parte dessa corrente de graça que é a Renovação Carismática”, conclui Pe. Vicente. 

Entre os livros escritos por Padre Léo, a obra ‘Servir no Espírito’ apresenta suas experiências dentro Renovação Carismática Católica no Brasil, sua trajetória como pregador, além de ser uma leitura destinada a formação de servos e servas. Conforme Padre Léo enfatizava: “Não basta querer ser servo e serva, precisa antes, ser testemunha, ou seja, fazer uma experiência profunda com o Senhor. É preciso estar mergulhados no Espírito Santo”. 

 
 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas