POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA
Comunidade Bethânia completa 8 anos de atuação em Uberlândia (MG)

Nesta quarta-feira, 14, a Comunidade Bethânia em Uberlândia (MG) completa 8 anos de atuação dedicados ao Acolhimento. O Recanto é a única casa de missão em solo mineiro, estado de origem do Servo de Deus Padre Léo. 

Os primeiros capítulos desta história iniciaram quando o casal do Anete Silveira de Oliveira e José Carlos de Oliveira buscou transformar a fazenda que lhes pertencia, em um lugar de acolhida para pessoas abandonadas e marginalizadas pela sociedade. Foi deste sentimento de Acolhimento unido ao carisma da Comunidade Bethânia, que o Recanto Uberlândia tornou-se uma realidade. Situado na Fazenda Nossa Senhora da Abadia – Tenda dos Morenos, acolhe gratuitamente 14 Filhos.

De acordo com o consagrado e administrador da Comunidade em Uberlândia, Felipe Augusto da Silva, mesmo em meio a pandemia, o acolhimento não parou. “Graças ao carinho dos Amigos de Bethânia, consagrados de Aliança e do povo mineiro, seguimos com nossa missão. Essa presença e amizade são fundamentais, pois nos fortalecem nesta caminhada”, destaca.

Atualmente o Recanto acolhe Filhos provenientes de Uberlândia, Araguari e demais cidades vizinhas, além de estados, como: São Paulo, Distrito Federal, Paraná e etc”, destaca. Felipe enfatiza também, que por conta da pandemia, a Comunidade realizou algumas adequações. “O pré-acolhimento de novos Filhos está ocorrendo via online, por meio de chamada de vídeos agendadas. A visitação no momento, está interrompida para evitarmos a proliferação do coronavírus”, explica. 



Membros de Aliança destacam experiências

Além dos consagrados de vida, a Comunidade Bethânia em Uberlândia conta com consagrados de aliança, aqueles que vivem o carisma em sua família, trabalho e sociedade e participam ativamente da Comunidade. 

Maria Aparecida Magalhães é uma delas, integra a Família Bethânia há 7 anos e considera a experiência um marco em sua vida. “Foi um presente de Deus. O Recanto Uberlândia é um pedacinho do céu, onde por excelência, podemos viver o amor, o acolhimento e o amor fraterno. Sou muito feliz por estar aqui”, afirma.

Assim como Maria, Olga Miranda e seu esposo Ricardo também são consagrados de aliança. Para Olga, tornar-se uma consagrada ressignificou sua vida e contribuiu para um profundo processo de cura e libertação. Ricardo Miranda menciona que viver Bethânia lhe proporciona uma experiência de Acolhimento ao próximo. “Me traz paz, motivação e renova meu coração”, acrescenta. Ele recorda-se que no início das atividades auxiliou diretamente na busca por doações e também em deslocamentos para atender os Filhos, que precisavam de atendimentos fora do recanto.

 
 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas