POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA
Comunidade Bethânia Cianorte é contemplada com emenda parlamentar impositiva

A Comunidade Bethânia Cianorte, no Paraná foi contemplada com a indicação de uma emenda parlamentar impositiva no valor de R$ 150.000,00, destinada à aquisição de equipamentos. Os recursos foram indicados pelo deputado federal, Diego Garcia, representante do estado do Paraná na Câmara dos Deputados. 

De acordo com o oficio emitido pelo seu gabinete e entregue pelo assessor parlamentar, Adriano Lima  à consagrada e administradora do recanto, Marta Jeane de Brito Matos, nesta quinta-feira, 27, os recursos são vinculados ao Ministério da Cidadania. 

Marta destaca que os recursos serão utilizados para a implantação do sistema de energia solar. Conforme a administradora, as despesas com o consumo de energia mensalmente se aproximam de R$ 3 mil reais. “Além de proporcionar ao recanto mais economia em termos financeiros, também nos torna mais sustentáveis por ser uma energia limpa”, explica.

Para o gestor da Comunidade Bethânia, Anderson Bento Garcia, a notícia da contemplação da emenda parlamentar foi recebida com muita alegria. “Temos a certeza que estes recursos vieram em um momento oportuno, principalmente por conta da pandemia e porque nossos serviços são mantidos pela Providência”, acrescenta.

Anderson enfatiza ainda, que recursos como estes refletem significamente em melhorias no Acolhimento dos Filhos e Filhas de Bethânia. “Agradecemos a dedicação da equipe do deputado Diego Garcia, que esteve conosco, conheceu nossa atuação e se sensibilizou com nossas necessidades”, conclui. 

O Recanto Cianorte tem capacidade para acolher 21 pessoas, que sofrem com a dependência química e que desejam ingressar no processo de restauração disponibilizado pela entidade gratuitamente. Além de Cianorte, a Comunidade acolhe pessoas principalmente advindas de cidades como: São Tomé, Paranavaí, Araruna, Campo Mourão, Maringá, Tapira e etc. 

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas