POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA
Comunidade Bethânia celebra solenidade de Corpus Christi
Crédito da foto - Andrei Barreto, bth

A quinta-feira, 20, foi em especial nos recantos da Comunidade Bethânia com a solenidade de Corpus Christi. A data é um momento marcante para a Igreja Católica em todo o mundo, pois celebra o sacramento da Eucaristia: o corpo e o sangue de Jesus Cristo. O dia de Corpus Christi foi instituído pelo Papa Urbano IV no dia 8 de Setembro de 1264, e, desde então tornou-se uma data significativa para todos os católicos. 

 No Recanto São João Batista (SC) a Santa Missa foi presidida pelo Pe. Vicente de Paula Neto e concelebrada pelos padres Lúcio Tardivo e Elinton Costa, ambos da Comunidade Bethânia, às 16h. Durante a homília Pe. Vicente destacou a importância da Eucaristia para os cristãos e também convidou os padres Lúcio e Elinton a compartilharem experiências que tiveram com este sacramento. Entre elas, Pe. Lúcio destacou lembranças ligadas às missas presididas pelo Padre Léo, fundador da Comunidade Bethânia e o fervor com que ele celebrava. 

Ao término da celebração, ocorreu a procissão com o Santíssimo com saída do Quioscão até a Casa da Amizade conduzida pelo Pe. Elinton sobre os tapetes confeccionados pelos Filhos, Filhas de Bethânia, vocacionados e consagrados. Nos Recantos de Irati (PR), Curitiba (PR), Guarapuava (PR) e Lorena (SP) também foram confeccionados tapetes com serragem que coloriram e mantiveram a tradição de Corpus Christi. 


Confira a galeria de fotos abaixo.

 
 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas