POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA
Comunidade Bethânia celebra 24 anos de história

A Comunidade Bethânia iniciou na segunda-feira, 30, um período de intensa oração em alusão aos 24 anos de sua fundação, em São João Batista (SC), que ocorre no dia 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil e também da entidade. Nesta data, faz-se memória a inspiração que surgiu no coração do Padre Léo (in memorian), fundador de Bethânia, que diante da sua atuação como sacerdote, diretor e professor que percebeu a necessidade de agir junto às famílias e aos jovens no combate às drogas, além de criar um espaço destinado a restauração daqueles que já haviam feito esta opção. 

 A programação especial é precedida pelo Cerco de Jericó em todos os recantos, com o tema “A Esperança não Engana. O Amor de Deus já foi derramado sobre os vossos Corações pelo Espírito Santo que vos foi dado!” Rm 5, 5.  Já no dia 06 de outubro, os membros da Comunidade Bethânia se deslocarão dos recantos de Curitiba (PR), Irati (PR), Guarapuava (PR), Cianorte (PR), Lorena (SP), Itaperuna (RJ) e Uberlândia (MG) até São João Batista onde se encontrarão para participar no decorrer da semana de um retiro, formações, além da participação em celebrações, momentos de espiritualidade. 
Entre os dias 10 e 11, será realizada a Assembleia da Comunidade Bethânia, espaço destinado para abordar as dinâmicas da vida comunitária e institucional. No sábado, dia 12, ocorre a grande solenidade de aniversário da Comunidade Bethânia, com início às 7h30, com adoração ao Santíssimo Sacramento. No período da tarde, a partir das 13h30, animação, espiritualidade e música com o grupo Louvaneração e às 15h, Santa Missa Solene, seguida de confraternização com todos os presentes. 



Mais sobre a Comunidade Bethânia

O nome Bethânia é inspirada na colônia de leprosos mencionada na Bíblia Sagrada, onde viviam os irmãos, Marta, Maria e Lázaro. Neste sentindo, a Comunidade se constituiu com uma Casa de Acolhida aos marginalizados pela sociedade que procuram um novo jeito de viver, a partir de cinco grandes motivos: A casa que sabe acolher Jesus, Lugar de Ressurreição, Lugar de trabalho e da restauração física, Lugar de convite para o verdadeiro encontro com Deus e Lugar de vivência e expressão de amizade verdadeira.

Desde 1995, mais de 6.500 pessoas foram atendidas em Bethânia, nos seus 8 Recantos espalhados pelo Brasil. As pessoas acolhidas, são chamadas de filhos e filhas e passam pelo projeto pedagógico, que inclui as seguintes etapas: acolhimento, restauração e reinserção social e compreende um período em média de até 11 meses, na luta diária contra a dependência de substâncias psicoativas. Durante este período, a pessoa é inserida em uma realidade de convivência, desenvolvimento da espiritualidade, lazer, promoção do autocuidado e da sociabilidade, capacitação e promoção de aprendizagens, entre outras. Uma das condições para o acolhimento em Bethânia é o sincero e livre desejo de ser acolhido, além de assumir os valores e modo de vida comunitária. Atualmente a Comunidade somando os oito recantos oferece mais de 170 vagas de acolhimento todas gratuitas. 

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas