POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA
Comunidade Bethânia celebra 20 anos de missão em Guarapuava (PR)

No dia 22 de novembro, a Comunidade Bethânia celebrará 20 anos de atuação na cidade de Guarapuava, um dos quatro recantos da entidade em solo paranaense. A missão teve início a partir da constatação do crescente número de pessoas que enfrentavam problemas com a dependência química. Esse olhar sensível para a causa, partiu do então coadjutor de Guarapuava (PR), Dom Antônio Wagner da Silva ( bispo emérito ), também amigo do Servo de Deus Padre Léo. 

Em virtude do acolhimento de Filhos e Filhas já realizados pela Comunidade Bethânia em São João Batista (SC), Foz do Iguaçu (PR) e Curitiba (PR) e diante desta motivação, Dom Wagner mobilizou-se em torno do projeto, e conseguiu por intermédio da Igreja, um terreno situado às margens do Rio Jordão e na época já possuía uma casa.

Com o local já disponível, Padre Léo designou os consagrados Dimas Machado e Berenice Beatriz Lima Natividade, acompanhados, na época dos postulantes, Sandro Sestrem e Suzana Carvalho Ouriques para que juntos de alguns Filhos dos recantos de Foz do Iguaçu e Curitiba organizassem toda a estrutura para dar início ao acolhimento. 

Ao recordar-se da fundação da Comunidade Bethânia em Guarapuava, o consagrado Sandro Sestrem se emociona, pois foi naquele recanto, que iniciou sua trajetória de consagração à Deus destinada ao acolhimento dos Filhos e Filhas de Bethânia. “Falar de Guarapuava é falar um pouco da minha história também. Chegamos na cidade no dia 07 de novembro e fomos recebidos com muita alegria”, destaca. 

Segundo Sandro, as primeiras ações concentraram-se na construção da ferramentaria, abrigo para os animais e também nos preparativos para receber os primeiros filhos. “O mês de novembro foi de muito trabalho até que no dia 31 de dezembro, recebemos a primeira Filha, chamada Rose. Em seguida, também acolhemos um adolescente chamado Jonatan, e o Deivid Ouriques, que posteriormente tornou-se um consagrado e hoje junto com sua esposa é o fundador da Missão Sangue Redentor, em Francisco Beltrão (PR). 

Atualmente o recanto conta com 18 vagas gratuitas, destinadas ao público masculino, com idades entre 18 a 59 anos. Para celebrar esta data, uma programação especial marcará o aniversário, com a realização de uma Santa Missa presidida pelo bispo diocesano de Guarapuava, Dom Amilton Manoel da Silva, às 10h, com transmissão via Youtube e Facebook da Comunidade Bethânia. “É uma imensa alegria chegarmos há 20 anos de história em Guarapuava, 20 anos de vida, de luta, de restauração, de acolhimento, de empenho de muitos e muitos consagrados, que passaram por aquele recanto”, conclui Sandro.


Confira a galeria de fotos abaixo: 




 
 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas