POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA
Comunidade Bethânia: 23 anos de Serviço à Igreja

“Acolher cada um como o próprio Cristo! Com esta definição é preciso entender que acolher cada um como o próprio Cristo é ter a capacidade de hospedar, abrigar, agasalhar, amparar, dar atenção, dar refúgio, receber bem, dar crédito, admitir e tomar em consideração. Pois a recuperação que se almeja será fruto do acolhimento que se pratica”, Pe Léo.

 

É neste caminho de acolhimento que a Comunidade Bethânia celebra seus 23 anos de história. Caminhando sempre em busca de vida plena para todos os seus. Padre Léo deixou um grande legado, um carisma, que tem por base acolher o outro que vem até nós como o próprio Cristo. É por isto que ao longo destes tantos anos de história a Comunidade sempre esteve preocupada em ser fiel a este princípio. Em se falando de futuro, continua a buscar meios para que esta realidade, cada vez mais, se torne enraizada no trabalho de seus consagrados, vocacionados e colaboradores.
Em vista disto, seu projeto de futuro tem como principal fundamento a busca da fidelidade ao projeto inicial, sempre mantendo o carisma como base em tudo. Nossos recantos, cada vez mais se adaptando às exigências do mundo atual, têm como compromisso, levar cada filho e filha a uma profunda experiência de um Deus que nos ama e por isto também, cuida de nós. É através do trabalho, da espiritualidade e do conhecimento de si mesmo que cada acolhido em nosso meio vai descobrir o quanto pode ser restaurado, e com isto, poder retomar sua vida na família e na sociedade.
Muitos são os projetos de crescimento da Comunidade para o futuro, entre eles, fortalecimento dos nossos recantos, beatificação do Pe Léo, retiros, novo Memorial do Pe Léo no Shopping em Lorena, inauguração da Arena Multiuso em São João Batista, projetos turístico-religiosos em diversos recantos, Mirante Pe Léo em Cachoeira Paulista, muitos outros.
Contudo, confiamos sempre na Providência de Deus. Ela com certeza nos guiará sempre e em toda parte. Não sabemos aonde o Espírito Santo vai nos levar, o que sabemos é que cada dia devemos nos entregar mais a Ele. A obra é de Deus, embora conduzida por mãos humana. Por isto, a escuta e a vivência da Palavra de Deus são fundamentais nesta caminhada. Chegamos até aqui, nestes 23 anos. O futuro está nas mãos de Deus. Ele nos guiará. Confiantes de que o nosso fundador, Pe Léo, estará intercedendo sempre pelos seus filhos e filhas.

Texto: Pe Lúcio Tardivo

Confira a programação de aniversário da Comunidade Bethânia

 

1 a 8 de Outubro – Cerco de Jericó

9 de Outubro – Missa dos 11 anos do Memorial Pe Léo

9 de Outubro – Colóquio sobre Dependência Química

12 de Outubro – Celebração Festiva 

12 de Outubro – Aniversário Centro Educacional Juscélia (Ceju)

21 de Outubro – Kairós Renovados Pelo Espírito Santo – Ironi Spuldaro (Clique AQUI para se inscrever)

 

 

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas