POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA
Celebração do Dia de Finados na Comunidade Bethânia

No dia seguinte ao dia de todos os santos ( 1º de novembro), a Igreja celebra em 2 de novembro, Dia de Finados, ocasião para recordar os fiéis mortos. Nesta data destaca-se a existência da Igreja triunfante no Céu; padecente no Purgatório e a militante na terra. Neste ano, a celebração do Dia de Finados na Comunidade Bethânia contou com algo especial: a presença dos restos mortais do Pe Léo, Fundador da Comunidade.

A celebração foi presidida pelo Diácono Ideraldo Paloschi no Memorial Pe Léo no Recanto São João Batista e contou com a presença dos filhos e filhas, consagrados e fieis de cidades próximas. “Um momento para recordar e rezar por todos aqueles que passaram por nossas vidas. Em especial, neste dia, recordamos nosso querido Pe Léo que viveu intensamente para a evangelização”.

O Catecismo da Igreja explica que: “Os que morrem na graça e na amizade de Deus, mas não estão completamente purificados, embora tenham garantida sua salvação eterna, passam, após sua morte, por uma purificação, a fim de obter a santidade necessária para entrar na alegria do Céu. A Igreja denomina Purgatório esta purificação final dos eleitos, que é completamente distinta do castigo dos condenados”.(n. 1030 -1031)

Para àqueles que desejam visitar o local onde estão os restos mortais do Pe Léo, o horário de funcionamento é de domingo a domingo, das 9h às 11h e das 14h às 17h.

 

Fonte: Comunicação Bethânia 

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas