POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA
CEJU conclui mais um sonho e busca parceiros para continuidade de projetos.

Sonhar exige planejamento, dedicação e muito trabalho. Foram esses os ingredientes que fizeram com que mais alguns projetos do Centro Educacional Juscélia (CEJU) saíssem do papel. A conclusão dos trabalhos para a construção de mais duas salas de aula na escola localizada na Comunidade Bethânia recanto São João Batista – SC é a realização de uma grande parceria que deu certo.

Há pelo menos três anos a escola busca mobilizar pais e amigos para a realização dos trabalhos. Diversas atividades como pedágio e outras ações foram efetuadas afim de angariar doações. “Nossa necessidade era a de aumentar algumas turmas, para atender a demanda que existia. Porém, sem estrutura necessária isso sempre foi inviável. Foi então que decidi mobilizar a todos em prol desta causa. Com a ajuda dos filhos da Comunidade Bethânia conquistamos esse sonho”, explicou o diretor do CEJU, Paulo César de Carvalho Jacó. 

Atualmente o Centro Educacional Juscélia atende aproximadamente 200 crianças, sendo que apenas 10 alunos em média são do recanto, o atendimento do CEJU vai de encontro com os bairros que cercam a Comunidade Bethânia. “ Nosso projeto tem se ampliado a cada dia. Pe. Léo acentuava que educar é fazer emergir o melhor da personalidade humana. Por isso, educar para nós é um processo contínuo que se desenvolve a vida inteira, independente do ambiente escolar. O CEJU possui esse diferencial dentro da sala de aula com um número pequeno de crianças, os professores conseguem dar uma atenção redobrada”, contou o diretor.

O Centro Educacional está agora no aguardo de algumas parcerias que fez com o município para concluir as novas salas de aula. Para o diretor, no próximo ano, a escola tem a intenção de iniciar atividades e incluir o 5 º ano  para continuar atendendo a demanda que aguarda. “Queremos atender com mais qualidade nossos alunos e, ainda, ir de encontro com as necessidades reais de nosso dia a dia. Incluir o 5º ano é um de nossos objetivos, mas para que isso aconteça precisamos de parceiros. Aproveitamos para agradecer a todos que nos ajudaram até aqui e continuar contando com o seu apoio”, finalizou Paulo César. 

Para quem deseja continuar contribuindo com as ações realizadas pelo CEJU pode efetuar um depósito através da conta:

 

Banco do Brasil
AG: 2629-8
C/C: 23041-3

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas