POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA
Carta aos Amigos e Benfeitores de Bethânia

“Ela dará à luz um filho, e tu lhe porás o nome de Jesus, pois ele vai salvar o seu povo dos seus pecados. ... Quando acordou, José fez conforme o Anjo do Senhor tinha mandado ... ela deu à luz o filho. E ele lhe pôs o nome de Jesus.” (Mt 1, 21.24a.25b).
“Não é ele o filho do carpinteiro...”(Mt 13,55a).


Querida Família Bethânia,

Graça e paz!

O texto acima nos aponta o justo José. Ele recebeu a missão de acolher Jesus em seu coração paterno e acompanha-lo em suas primeiras experiências como filho. Imagino José com o menino ao colo dando-lhe todo o suporte afetivo necessário para o seu desenvolvimento como ser humano. José é modelo de pai.

A paternidade de José se torna espelho para os pais lembrados no mês de agosto. É espelho também para cada consagrado de Bethânia, chamado a assumir a missão de pai junto a tantos filhos e filhas que Deus nos envia. Como José, nos comprometemos em ser cuidadores providentes segundo a vontade de Deus-Pai. Como José somos chamados a ser reflexos de uma paternidade maior, a paternidade de Deus para conosco. Quantas vezes Jesus aprendeu o significado de Deus-pai no zelo incansável de José. Eis nossa vocação!

Que o bom José interceda pelos pais. Que ao longo de cada domingo de agosto o fiel José interceda por nossas vocações e nos inspire a sermos fiéis e resilientes até o fim em nossa missão. Rezemos diante de Deus nossa vocação. Rezemos pelas vocações em Bethânia.

Relembro o convite para nos dias 23 e 24 do corrente você estar conosco no Encontro Anual de Bethânia na Canção Nova: Na Trilha da Cura. O tema será “Pertencemos a Deus”, título do livro do Pe. Léo que será lançando neste final de semana. Esteja conosco. Venha participar!

Obrigado pela sua vocação Bethânia. Estamos juntos!

Meu carinho e minha benção!

Pe. Vicente de Paula Neto, bth

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas