POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA
Campanha da Fraternidade tem atividades para crianças

A Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016 terá início na Quarta-feira de Cinzas, 10 de fevereiro, e prosseguirá até o Domingo de Ramos, 20 de março. A reflexão central da CEF traz como tema “Casa comum, nossa responsabilidade” e o lema “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Am 5.24).

Este ano, a Campanha da Fraternidade é realizada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em parceria com o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic). A proposta está em sintonia com a Encíclica do papa Francisco, Laudato Si, visando debater com a sociedade questões do saneamento básico a fim de garantir desenvolvimento, saúde integral e qualidade de vida aos cidadãos.

 

Materiais

 

Com o objetivo de auxiliar as comunidades na vivência da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016 (CFE), a Comissão Organizadora elaborou diversos materiais de apoio. São oferecidos o manual, Texto Base, Círculos Bíblicos, Encontros Catequéticos para crianças e adolescentes, Encontros para jovens do Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio, Encontros para Famílias e Via-Sacra Ecumênicas, além de Vigílias e celebração da misericórdia.

O roteiro de “Atividades para crianças” está disponível gratuitamente para download, contendo sugestões de encontros de evangelização. De acordo com a Comissão, a reflexão sobre o saneamento básico, também, deve ser estimulada entre as crianças.

“Sabemos que se as crianças não forem orientadas e despertadas para o cuidado com a criação pouca esperança teremos. Cabe a nós ensiná-las a amar e cuidar da nossa Casa Comum”.

 

Os demais subsídios podem ser adquiridos nas Edições CNBB, por meio do site: www.edicoescnbb.com.br

Baixe, também, outros materiais da Campanha da Fraternidade Ecumênica. Acesse: campanhas.cnbb.org.br

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas