POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA
Blog Padre Léo Eterno completa 10 anos
Crédito da foto - Divulgação

Há 10 anos, o blog Padre Léo Eterno nascia com objetivo de manter viva a memória do fundador da Comunidade Bethânia. A iniciativa foi de Robson Roque, do Ceará, que sempre teve grande admiração e amor por Pe Léo.
O paraibano Jhonatam José de Melo Macedo, 34 anos, embarcou no projeto a partir do convite de Robinho e ficou responsável pela parte de criação de artes e montagens. “Eu me identifiquei muito com Pe Léo. Naquele período eu estava em um momento de decisões na minha vida. Era um jovem muito frustrado, tinha passado por dificuldades na família e estava desempregado”, lembra.
Macedo afirma que dar seu sim ao blog trouxe a ele tudo o que precisava. “Pe Léo foi profundo em meu coração”.
Márcia Alencar também se juntou ao projeto e foi instrumento muito grande e importante para o blog. Porém, por problemas de saúde, anos depois precisou se ausentar. 
Segundo o paraibano, a proposta do blog é compartilhar um pouco do sacerdócio do Pe Léo para pessoas, que assim como ele, precisam de cura interior. O blog Padre Léo Eterno foi sempre acompanhando as transições das redes sociais, como o fim do Orkut onde mantinham uma comunidade, e o início do Facebook. “Sempre acompanhamos as redes sociais, mas sempre prezamos muito pelo blog e pelo nome do Pe Léo”, ressalta. 
Vaneska Ramos Nepomuceno, 50, de Fortaleza, também começou a colaborar com o projeto desde o início. Na época do Orkut, por exemplo, participava de comunidades que falavam sobre Pe Léo. “Recebi o convite para fazer parte e comecei alimentando as redes sociais. Somente após um tempo que passei a postar no blog”, conta.
Ela ressalta que nunca em nenhum dos canais de rede social, como Instagram, Facebook, Twitter, Youtube, foi necessário comprar seguidores. Cada um foi conquistado um a um. “Deus foi nos capacitando aos poucos, pois somos leigos, mas amamos Pe Léo. Por isso, para mim, em especial, o blog é território santo. Ali a gente cuida com zelo, amor, porque sabemos que é um canal que leva Deus para as pessoas por meio dos ensinamentos de um sacerdote que para nós, já é santo”.
Para Vaneska, fazer o trabalho voluntário é uma alegria muito grande para sua vida. “Acho que faz mais bem a mim do que aos outros, porque cada vez que faço uma transcrição, que leio um trecho, aquilo me faz um bem enorme”, diz.
O frentista Diego Santa Rosa Campos, 33, de Jacareí (SP), faz as edições de vídeos para o blog. Ele foi convidado a participar do projeto há dois anos. Mas antes de ser um membro, relata que já mandava vídeos e era um seguidor nato do blog. “Eu me sinto honrado e feliz por fazer parte do blog e ajudar a evangelizar por meio das pregações do Pe Léo. Aprendi muito com a sabedoria dele e ainda hoje continuo aprendendo. Eu louvo a Deus por ter conhecido esse Santo Brasileiro. E tenho certeza que do céu ele está intercedendo por todos nós. O blog do Pe Léo Eterno já é da Comunidade Bethânia também”.

Alcance mundial
A cada dia que passa, o blog Padre Léo Eterno ganha mais e mais seguidores. Além do site, existem os perfis nas redes sociais que possuem milhões de seguidores. A página do Facebook, por exemplo, está com 678 mil curtidas, no Instagram já são 254 mil seguidores, no Twitter mais de 15 mil e o canal do Youtube conta com mais de 140 inscritos. 
Semanalmente, Vaneska revela que, juntando todos os canais, são mais de 2,5 milhões de visualizações. “Isso não é mérito nosso, é mérito do Pe Léo. Nós não estamos aqui para nos divulgar. Pelo contrário, procuramos no blog manter uma postura super discreta, porque o que tem que aparecer é o nome de Jesus e o conteúdo do Pe Léo”, diz.
Quando iniciaram o projeto, Macedo afirma que não tinham dimensão do alcance que o blog teria um dia. “Nunca imaginamos que chegaríamos tão longe. Hoje nos sentimos plenamente realizados por termos conseguido chegar também a uma intimidade com a Comunidade Bethânia, que sempre foi nosso sonho”.
Ele ressalta que a preocupação não é com os números de seguidores nos canais do blog, mas o que realmente importa são os corações alcançados. “Se a gente conseguir tocar um único coração através do Pe Léo, já estarei satisfeito”, frisa.

Instrumento de Deus
A paulista Márcia de Araújo Bezerra, 65, de Santa Cruz das Palmeiras, integra o quinteto que, atualmente, alimenta diariamente o blog Padre Léo Eterno. Para ela é gratificante manter viva a memória do Pe Léo, pois com isso, mantém viva a história de um homem que foi e ainda é instrumento de Deus na vida de milhares de pessoas. “Graças ao Pe Léo tive uma experiência com Jesus Eucarístico em um acampamento na Canção Nova, em 2004. A oração do padre diante do Santíssimo me levou a ter um encontro pessoal com o Senhor. E é o que ele sempre fazia: provocava esse encontro”, conta.
Ela acrescenta que o blog convida a todos a olhar para o céu num mundo marcado por rastros de trevas e escuridão do pecado. “Nesses 10 anos de caminhada, vejo um rastro de luz pela vitória daquele que morreu em Deus. A obra do Pe Léo continua. Ele se comprometeu com o reino de Deus, praticando a bondade, justiça e amor. Por isso, eu e toda a equipe do blog queremos ser testemunhas do amor de Deus, por meio do testemunho do Pe Léo, recordando tudo o que ele viveu e pregou”, diz Bezerra.

Pe Léo eternizado
É uma alegria imensa para a Comunidade Bethânia poder festejar, neste 16 de novembro de 2018, os 10 anos do blog Padre Léo Eterno, pois o projeto também faz parte da entidade e ajuda a divulgar cada vez mais a obra do fundador. 
O presidente da Comunidade Bethânia, Padre Vicente de Paula Neto, lembra que ao longo dos 10 anos, o blog mantém acessa a chama da evangelização que Deus plantou no coração do Pe Léo. “Sou testemunha de que desde o período difícil da morte do Pe Léo, em que tínhamos tanta saudade (e ainda temos), a família do blog foi, dia a dia, alimentando e trazendo ao nosso coração motivos para que essa saudade fosse diminuída. E de fato, eternizou o Pe Léo no coração de tanta gente, a começar na nossa família Comunidade Bethânia. Quantas vezes, ali no blog nossos consagrados, vocacionados, filhos e filhas, buscaram um pouco mais do nosso querido Pe Léo”, diz.
Pe Vicente diz que o caminho do blog Padre Léo Eterno só se inicia, pois lembra que daqui para frente há ainda a caminhada junto ao processo de beatificação. “Quero cumprimentar a cada um, depois quero abraçar do jeito de Bethânia, trazendo para perto do coração os responsáveis pelo blog, e a cada um que segue, de forma tão fiel e carinhosa. E conto com cada um dos seguidores, primeiro com as orações, para daqui a pouco podermos proclamar Pe Léo Beato, Pe Léo Santo, para honra e glória do coração de Jesus e de nosso Deus, fazendo com que essa eternidade, agora reconhecida pela igreja, possa ser, verdadeiramente, canal e sinal de conversões e mudanças no coração das pessoas”.
O presidente da Comunidade Bethânia agradece ainda a cada um que faz parte do projeto do blog Padre Léo Eterno. “Meu muito obrigado. Estamos juntos. E que vocês continuem, cada dia mais, levando a frente esse instrumento de Deus, que é o blog. Espero vê-los em breve. A vocês, a minha benção”.

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas