Fé, devoção e coragem sobre duas rodas. Um grupo de ciclistas ou melhor, bicigrinos, iniciou uma peregrinação, partindo de Itajaí (SC) com destino final no Santuário Nacional de Aparecida (SP). O trajeto, que corta três estados brasileiros, tem como marcos espirituais a Comunidade Bethânia, em São João Batista (SC), onde temos o Memorial Padre Léo e os restos mortais do sacerdote e o Memorial Padre Léo, em Lorena (SP). No percurso, o grupo também passa por Minas Gerais, estado natal do Servo de Deus Padre Léo, cuja vida e missão inspiram essa jornada de fé.
Os peregrinos são oriundos de diferentes cidades: São Paulo, Brasília, Jaraguá do Sul, Ituporanga, Camboriú e Itajaí, unindo seus corações e pedaladas em uma só missão: agradecer, rezar, testemunhar e evangelizar. Eles carregam intenções pessoais, pedidos, promessas e gratidão. Fazem de cada quilômetro vencido uma oferta de amor. A iniciativa é um dos primeiros frutos da inauguração do Ramal Padre Léo, realizada em maio como parte do projeto Caminho do Louvor, rota que já começa a ser trilhada por peregrinos e ciclistas de todo o país.
A chegada na Comunidade Bethânia foi um dos momentos mais emocionantes da jornada. Os bicigrinos puderam conhecer o recanto onde Padre Léo fundou, há quase 30 anos, uma obra de acolhimento e restauração de vidas. No Memorial, rezaram junto aos restos mortais do sacerdote e contemplaram o legado vivo de quem evangelizou com alegria, coragem e palavras que tocavam profundamente o coração. A recepção calorosa da comunidade foi um alento para os peregrinos, que seguem revigorados rumo ao próximo destino.
Essa peregrinação marca o início de um novo ciclo no turismo religioso, onde espiritualidade, natureza e comunhão se entrelaçam. Quem deseja também viver essa experiência transformadora a pé ou de bicicleta pode obter todas as informações no site oficial do projeto: www.caminhodolouvor.org.br. Uma jornada que começa nos pés ou nos pedais, mas termina no coração.