POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA
Aniversário de Bethânia é marcado por celebração em São João Batista (SC)

Em alusão aos 25 anos da Comunidade Bethânia, um tríduo preparatório marcou o início das celebrações, com Santas Missas na sexta-feira, 9, sábado, 10 e domingo, 11. 

Em cada noite, um tema conduziu as orações. Logo na primeira, dia do aniversário do Servo de Deus Padre Léo, evidenciou-se a importância dos Filhos e Filhas de Bethânia, razão pela Deus inspirou o coração do Padre Léo a iniciar esta bela história de acolhimento. Em sua homília, Pe. Vicente de Paula Neto, moderador geral da Comunidade, enfatizou a manifestação do Amor de Deus por meio do acolhimento.

Já no sábado, dia 10, todos foram convidados a rezarem pelos consagrados de vida em Bethânia, que se dedicam ao Acolhimento dos Filhos e Filhas. Além disso, vivem de forma voluntária nos recantos da Comunidade e emitem votos de Pobreza, Obediência e Castidade. Além dos que já concluíram os processos formativos, também foram lembrados que estão a caminho. 

A celebração do domingo, 11, foi dedicação aos Consagrados de Aliança, aqueles que vivem em sua própria residência, mas que também desejam viver o carisma de Bethânia. Estes são homens ou mulheres, solteiros ou casados, sacerdotes ou religiosos que desejam partilhar da espiritualidade de Bethânia. Desta forma, continuam a exercer sua profissão na sociedade, no entanto procuram viver em espírito e unidade com nosso carisma.

Já na segunda-feira, 12, aniversário de Bethânia e feriado nacional em honra a Padroeira do Brasil, a programação contou com Adoração ao Santíssimo Sacramento, às 10h30 e Santa Missa, às 15h.  Durante a celebração ocorreu a renovação dos votos dos consagrados de vida e aliança, além de uma homenagem aos primeiros consagrados, o diácono Ideraldo e sua esposa Margarida. Em seguida, o Pe. Vicente abençoou velas que serão enviadas a todos os Recantos da Comunidade Bethânia, com símbolo de luz para este novo momento, que se inicia e coloca todos os consagrados em missão para seguir o legado deixado pelo nosso fundador, o Servo de Deus Padre Léo.

Confira a galeria de fotos abaixo.

 
 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas